Interessados já podem enviar o currículo para o RioSolidario. Serão 26 vagas, com início da primeira turma previsto para abril

Jovem Aprendiz

Mais uma oportunidade para meninos e meninas que desejam entrar no mercado de trabalho. O MetrôRio, parceiro do RioSolidario no programa Jovem Aprendiz, abriu mais 26 vagas para jovens de 18 a 22 anos, que tenham concluído o Ensino Médio ou estejam cursando o 2° ano. Os selecionados trabalharão em áreas administrativas da empresa.

Os interessados já podem enviar o currículo para o e-mail: jovens@riosolidario.org. O RioSolidario disponibiliza um modelo, para quem não souber ou estiver com dúvidas na hora de reunir as informações pessoais, escolares e profissionais.

Em março, os aprovados na triagem curricular serão convocados para a realização de provas de Português, Matemática e Raciocínio Lógico. Em seguida, ainda como parte do processo seletivo, os jovens participarão de dinâmica de grupo e entrevista individual com o RH do MetrôRio.  As vagas serão preenchidas por ordem classificatória e a previsão é que a primeira turma comece em abril.

– Essa é uma grande oportunidade de formação para os jovens. Além da chance de trabalho em uma grande empresa, eles passarão por cursos e treinamentos no Senai RJ – ressalta Aline Bieites, coordenadora do programa Futuro Agora do RioSolidario.

O programa Jovem Aprendiz MetrôRio tem duração de 20 meses, sendo os 10 meses iniciais em cursos no Senai RJ e o restante dentro da sede MetrôRio.

– O RioSolidario é responsável por receber o currículo dos jovens, mas também por acompanhá-los durante todo o programa – diz Aline.

Pela jornada de trabalho mensal, os meninos e meninas recebem bolsa auxílio (que ainda terá o valor definido pela empresa), vale-transporte, tíquete refeição, FGTS, férias, décimo terceiro salário, contagem de tempo de serviço para o INSS, seguro de vida, e ainda têm a opção de aderirem aos planos de saúde e odontológico da empresa, com desconto em folha.

Baixe aqui o modelo de currículo

Programa qualifica jovens para o mercado de trabalho

Texto: Gabriela Murno

Foto: Bruno Itan