RioSolidario realiza pré-seleção de jovens e adultos para as 100 vagas oferecidas pela  empresa. Interessados podem se candidatar até quarta-feira (02/03)

Seleção para o Jovem Aprendiz

O RioSolidario realizou, nesta segunda-feira (29/02), a pré-seleção de jovens e adultos para  oportunidades de emprego na Leader Magazine. A rede de lojas de departamento está com 100 vagas abertas para as áreas de recepcionista de cartão, atendente comercial e auxiliar de operações.

Para se candidatar é necessário ter entre 18 e 33 anos. As vagas de recepcionista e atendente exigem ainda a comprovação de conclusão do ensino médio. Pela jornada mensal, os contratados em regime CLT receberão salário e outros benefícios.

– É importante também que eles tenham disponibilidade para trabalhar das 14h às 22h, seis dias na semana. Com essa oportunidade, damos chances para pessoas com mais de 23 anos e 11 meses, idade limite do Jovem Aprendiz – completou Luciana Rosa, assistente social do RioSolidario, responsável pela pré-seleção.

Na semana que vem, os jovens e adultos selecionados pela ONG participarão da segunda etapa do processo seletivo, que será realizada pela própria Leader. O RioSolidario acompanhará todas as fases da seleção.

Fernanda Lopes, de 26 anos, desempregada desde outubro, foi uma das pré-selecionadas. Ela esteve na sede do RioSolidario para agendar a participação na próxima etapa e não conseguiu esconder a ansiedade:

– Moro com minha mãe e minha filha de seis anos. Sempre trabalhei no comércio e estou em busca de uma nova oportunidade. Meu principal objetivo é poder pagar uma faculdade na área de TI – disse Fernanda.

Outro pré-selecionado, o jovem Lucas Barbosa, de 20 anos, sonha com o primeiro emprego com carteira assinada:

– Acabei o ensino médio e quero trabalhar. Pretendo ajudar em casa, mas também investir no meu futuro – ressaltou Lucas.

Até a próxima quarta-feira (02/03), os interessados em uma das vagas ainda podem se candidatar, enviando currículo atualizado para o e-mail: jovens@riosolidario.org. A equipe do RioSolidario entrará em contato com os selecionados.

Texto: Gabriela Murno

Fotos: Maurício Pingo