Presidente de honra do RioSolidario Helena Witzel participa de entrega de brinquedos no Batan (Crédito: Nelson Perez)

Presidente de honra do RioSolidario Helena Witzel participa de entrega de brinquedos no Batan (Crédito: Nelson Perez)

A magia natalina chegou às creches do RioSolidario! Em festas cheias de encantos com muita música, decoração para lá de especial preparada pela equipe pedagógica e a tradicional entrega de presentes feita pelo Papai Noel, nossos Espaços de Educação Infantil realizaram suas festas de Natal nesta última semana.

As mais de 600 crianças receberam o bom velhinho e levaram para casa brinquedos novos arrecadados durante a campanha Natal Solidário. Contamos com a contribuição de parceiros públicos e privados, que mobilizaram suas equipes e doaram brinquedos novos para alegrar o fim de ano de famílias das comunidades e instituições que atendemos.

O Batan abriu as festas com a presença da nossa presidente de honra, Helena Witzel, que interagiu com as crianças e participou da entrega dos brinquedos. “O sorriso no rosto e o brilho no olhar de cada um dos pequenos são verdadeiros presentes para quem trabalha por um Rio mais humano. Essa ação só foi possível graças a todos que participaram da campanha Natal Solidário”.

Na Cidade de Deus, o Papai Noel também entregou os brinquedos que fizeram a alegria do Natal dos pequenos. Em festa que contou com muita música e uma decoração especial preparada pela equipe pedagógica.

A Vila do João encerrou a série de festas natalinas com mensagens do Papai Noel que emocionaram também os adultos, resgatando a essência da data ao lembrar que a motivação do Natal deve ser comemorada todos os dias. Em celebração que contou com presença da diretora do RioSolidario, Juliana Dias, quem participou da entrega dos brinquedos foi a equipe da Oi, que contribuiu com presentes pedidos pelas crianças em suas cartinhas.

“É muito gratificante e bonito participar de todo esse processo. Vivenciar aqui a alegria das crianças ao receber os presentes é muito emocionante. Sou formada em Psicologia e sempre quis atuar diretamente no cuidado do outro. Fazer algo por pessoas que realmente precisam contribui muito para mim”, conta a analista de Recursos Humanos Alessandra Melo, que participou pela primeira vez desde o início da campanha.

 

Crédito das fotos: Nelson Perez