WhatsApp Image 2019-05-10 at 11.08.33

Mães que residem na Casa Abrigo têm semana especialmente dedicada às comemorações pelo Dia das Mães

O Dia das Mães na Casa Abrigo Lar da Mulher não será comemorado apenas no domingo. As mulheres residentes na casa e seus filhos foram envolvidos em uma programação especial durante toda a semana, à qual foi dado o nome “Chuva de Afeto”. Todas as dinâmicas e atividades planejadas têm um único objetivo, segundo a diretora Sueli Ferreira: “fortalecer o vínculo das mães com seus filhos, reforçando a presença dos filhos junto delas e fazendo com que isso possa ser sentido e valorizado por essas mulheres”.

WhatsApp Image 2019-05-10 at 09.22.27 (2)

Kit que será entregue pelos filhos às mães no domingo

Lembranças ajudam a fortalecer os laços entre filhos e mães

Lembranças ajudam a fortalecer os laços entre filhos e mães

As vivências e dinâmicas conduzidas pela equipe técnica com as 12 mães incluíram “terapia do abraço”, olhar nos olhos dos filhos e dizer “eu te amo”, um ensaio fotográfico realizado com mães e filhos juntos. Tudo isso com uma decoração especial na casa.

A equipe ainda preparou kits de beleza com doações recebidas em evento na Unimed em comemoração ao Dia da Mulher e também das Lojas Americanas e serão entregues pelos próprios filhos. Eles também entregarão conchinhas dentro das quais foram colocados pares de brincos de pérolas. Já no domingo as mães passarão por um momento de beleza e as refeições serão especiais, servidas ao som de música e sempre com muita alegria.

“Para elas, é muito importante o trabalho da equipe em transformar esse momento em algo tão significativo, despertando nelas sentimentos tão positivos e que estavam muitas vezes perdidos: amor, carinho, cuidado. Elas estão há tanto tempo envolvidas em um contexto de violência, que perdem a noção do carinho que têm a oferecer, principalmente para seus filhos”, finaliza Sueli.