A solidariedade no último fim de semana continuou com uma visita ao Amparo Thereza Christina, no Riachuelo, zona norte do Rio. O RioSolidario levou escoteiros do 123 Grupo de Escoteiros do Mar Almirante Saldanha à instituição para uma tarde de convivência com as idosas residentes em mais uma ação em apoio ao Pátria Voluntária, sob a liderança da Primeira-Dama Helena Witzel, nossa presidente de honra.

Na chegada ao Amparo, um lanche foi servido às senhoras que, pouco a pouco, ocupavam o refeitório. O momento foi seguido por conversas nas quais os escoteiros, muitos dos quais menores de idade acompanhados pelos líderes de seu grupo, ouviam histórias contadas pelas residentes, que compartilhavam sua experiência. Foram instantes de nostalgia, emoção e trocas muito positivas para todos. Eles também levaram pacotes de fraldas geriátricas que foram doadas à instituição.

“Os jovens tiveram uma visão do que a idade traz. Foi uma experiência importante para eles, que puderam fazer algo diferente de sua rotina, ao mesmo tempo algo tão simples e tão essencial: dedicar um pouco de atenção ao outro. Eles inclusive acharam muito tocante ver a alegria das idosas com a novidade que foi a presença deles lá. Foi muito proveitoso para todos”, conta a chefe Angela Nina, que ajudou a orientar os escoteiros durante a ação.