As inscrições vão até 31 de agosto para trabalhos que tenham como tema “Direitos Humanos e Cidadania”

Prêmio_PatriciaAcioli

Estão abertas as inscrições para o 5º Prêmio Amaerj Patrícia Acioli de Direitos Humanos. Até 31 de agosto pessoas de todo o país podem participar com trabalhos que tenham como tema principal “Direitos Humanos e Cidadania”. Esta edição conta com quatro categorias: “Práticas Humanísticas”, “Reportagens Jornalísticas”, “Trabalhos Acadêmicos” e “Trabalhos Magistrados”.

O prêmio, lançado em 2012 e organizado pela Associação dos Magistrados do Estado do Rio de Janeiro (Amaerj), presta homenagem à juíza, assassinada em 2011, e busca destacar as causas humanistas.

A cerimônia de premiação está marcada para 7 de novembro, às 18 horas, no Tribunal Pleno do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro. No total, serão distribuídos R$ 90 mil aos ganhadores.  E os interessados devem acessar o site: http://amaerj.org.br/premio/.

Edições anteriores

Em 2015, a 4ª edição recebeu inscrições de cinco regiões do país e até do exterior. E mais de 2 mil pessoas compareceram à cerimônia de premiação realizada no Theatro Municipal do Rio de Janeiro.

– A coisa mais importante da nossa Constituição é quando fala do princípio da dignidade da pessoa humana e o prêmio busca este princípio, que é o princípio da vida. A semente plantada por esse prêmio fará a diferença na vida das pessoas. Trabalhar com os direitos humanos mexe com a essência da nossa vida – disse Maria Lucia Horta Jardim, primeira-dama do Estado e presidente do RioSolidario, em sua participação na cerimônia de lançamento do prêmio, no ano passado.

Texto: Gabriela Murno

Fotos: Bruno Itan