Lousa digital fez sucesso entre crianças e adolescentes (Crédito: André Gomes de Melo)

Lousa digital fez sucesso entre crianças e adolescentes (Crédito: André Gomes de Melo)

Por Flávio Amaral

A cada toque na tela, olhares surpresos e empolgados de crianças e adolescentes permitiam com que eles e os responsáveis que os levaram à Bienal do Livro conhecessem melhor os projetos do RioSolidario. Em uma lousa digital era possível escolher entre três opções de jogos – quiz, quebra-cabeça e caça-palavras – sobre cada projeto que conduzimos. Uma forma divertida e interativa de permitir o acesso à proposta da nossa instituição.

“Apresentar nossos projetos de forma lúdica e interativa aproxima o público do nosso trabalho e enriquece o conteúdo que trazemos ao conhecimento da sociedade sobre nossa missão de transformar realidades. A lousa digital fortaleceu a interatividade com todos aqueles que passaram por nosso estande, permitindo a eles compreender melhor nossa proposta. Nossa equipe se contagiou com a alegria das crianças para participar dos jogos”, conta Roberta Rosa, gerente de novos projetos.

Logo após brincar na lousa, cada pessoa recebia um cartão que dava direito a receber uma muda do programa Replantando Vida, da Cedae, contribuindo para a preservação do meio ambiente.

Crédito das fotos: André Gomes de Melo