As inscrições devem ser feitas até segunda-feira (18/07), na Associação Beneficente São Martinho

Futuro_Agora

A Light está com 25 vagas abertas para o Programa Jovem Aprendiz Eletricista, desenvolvido em parceria com o Senai Rio e a Associação Beneficente São Martinho. Os interessados têm até dia 18/07 (próxima segunda-feira) para se inscrever.

Os candidatos às vagas de Eletricista de Instalações Prediais precisam ter entre 18 e 21 anos, renda familiar de até três salários mínimos, além de Ensino Médio completo (ou conclusão em 2016) e certificado de reservista para quem for do sexo masculino. Também é necessário morar no Rio de Janeiro.

– O programa é mais uma oportunidade dos meninos e meninas se qualificarem e entrarem no mercado de trabalho em uma grande empresa, como a Light – diz Marcia Jacoud, assistente social do Futuro Agora, programa para jovens do RioSolidario.

Dividido em três etapas, o programa tem início previsto para setembro, com 80 horas de formação teórica básica na São Martinho. Em seguida, os jovens passam pela formação teórica de eletricista no Senai Rio, durante um ano. Nesta fase, os participantes são preparados para realizar operações de montagem e instalação de equipamentos e componentes elétricos de baixa tensão em plantas industriais, de acordo com planejamentos, projetos e documentos técnicos específicos.

O Jovem Aprendiz é concluído com a etapa de aprendizagem prática na Light, quando os jovens podem acompanhar de perto a execução dos serviços de campo por profissionais da empresa, ao longo de oito meses, aproximadamente.

As inscrições devem ser feitas na Associação Beneficente São Martinho, que fica da Rua do Riachuelo, nº 7, na Lapa, das 8h às 12h. É preciso levar cópias da identidade ou certidão de nascimento, do CPF e comprovante de residência, além de comprovante de renda e escolaridade. Os candidatos do sexo masculino devem apresentar também o certificado de reservista.

Foto: André Gomes de Melo