Vagas abertas são para os cursos de técnico administrativo e assistente de departamento pessoal, no Morro São João

28112172575_0267c8babe_o

O RioSolidario está com 80 vagas abertas para cursos de técnico administrativo e assistente de departamento pessoal, no Morro São João, no Engenho Novo. Os interessados devem se inscrever diretamente no espaço, localizado no CIEP 205 – Frei Agostinho Fíncias (Travessa Deputado Átila Nunes, 131), das 9h às 17h,no programa Comunidade em Ação.

 

Segundo o coordenador do programa, Júlio Fonseca, é uma grande oportunidade para quem deseja atuar em departamento de pessoal em empresas de diversos segmentos.

 

– Os alunos terão aulas práticas e cotidianas do ambiente administrativo e com professores atuantes no mercado, ele poderá conhecer as principais áreas de atuação de forma prática e dinâmica – explicou Júlio.

 

Para atender os jovens interessados em entrar no mercado de trabalho, a ação oferece ainda orientação profissional após o cadastro no Banco de Talentos do RioSolidario, que encaminha meninos e meninas para cursos e oportunidades de emprego pelo programa Jovem Aprendiz.

 

Requisitos e documentação necessária para matrícula

 

Os interessados devem ter, pelo menos, Ensino Médio Incompleto. Para se inscrever, é preciso apresentar via original e cópia do documento de identificação, do CPF, do comprovante de residência, do título de eleitor ou comprovante de quitação da última eleição, para maiores de 18 anos e do comprovante de escolaridade.

Texto: Fernanda Domingues

Fotos: André Gomes de Melo