Em parceria com teatro, UPP e RIOSOLIDARIO, moradores assistiram comédia no Leblon

andarai 1 - CopiaCerca de 50 jovens e adultos da comunidade do Andaraí tiveram na última segunda-feira (26/01), uma noite de diversão e cultura no teatro Oi Casa Grande, no Leblon. Eles receberam ingressos para assistir a peça “Ensaio Geral – A comédia do verão”. Com os convites em mãos, o grupo buscou o apoio da Unidade de Polícia Pacificadora do Andaraí para conseguir o transporte. A assistente social Isabela Moura, moradora da comunidade, entrou em contato com o RIOSOLIDARIO, que junto à UPP, garantiu o ônibus para levar o grupo ao teatro.

– Consegui os convites, mas esbarramos no problema do transporte. Fiz a solicitação para o RIOSOLIDARIO que logo conseguiu nos ajudar. Sei que muitos aqui nunca tiveram a chance de entrar em um teatro. Só posso agradecer ao empenho da ONG e da UPP Andaraí – afirmou Isabela.

Essa não é a primeira vez que a parceria gera bons resultados. Em 2013, a UPP Andaraí organizou, com o apoio do RIOSOLIDARIO, um baile de debutantes para 15 jovens da comunidade. A vice-diretora do RIOSOLIDARIO, Rita Paes, ressaltou a importância do trabalho.

– Nosso objetivo é fortalecer cada vez mais a relação das comunidades com as UPPs e o RIOSOLIDARIO veio para aumentar essa integração – disse Rita.

Para a moradora Ana Cristina Ferreira Pontes, a expectativa para a noite era grande.

– Tenho 41 anos e nunca tive a oportunidade de ir ao teatro porque os ingressos são sempre muito caros. Estou realizando um sonho de criança – revelou.