Trinta e seis alunos do curso de Mecânica Undercar receberam seus certificados

Formatura do Novo Degase

Trinta e seis internos do Novo Degase receberam seus certificados de conclusão do curso de Mecânica Undercar, do Projeto Aprendiz. A iniciativa tem como parceiros o RioSolidario, Senai/Firjan, DeMillus e o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro. A cerimônia foi realizada na segunda-feira (03/08), no auditório João Paulo II, da Escola Luiz Alves, na Ilha do Governador.

– É um projeto realmente transformador, pois dá a possibilidade desses jovens conseguirem um emprego ou até montarem seus próprios negócios. É um divisor de águas na vida deles, que saem do Degase com uma nova visão sobre oportunidades e sociedade – disse Aline Bieites, coordenadora do projeto Futuro Agora do RioSolidario.

Dois alunos, representando as duas turmas formadas, subiram ao palco e agradeceram aos professores e servidores que os ajudaram durante os meses de curso. Depois da cerimônia, foi servido um coquetel aos participantes.

O curso de Mecânica Undercar tem duração de sete meses e é dividido em quatro módulos: manutenção de sistemas de freios; manutenção de sistemas de suspensão; manutenção de sistemas de direção; e manutenção de sistemas de transmissão.

Texto: Gabriela Murno