Palestra apresenta novas possibilidades para jovens do Banco de Talentos do RioSolidario (Crédito: Paulo Vitor)

Palestra apresenta a jovens do Banco de Talentos do RioSolidario novas possibilidades com as redes sociais (Crédito: Paulo Vitor)

Nesta quinta-feira (03) jovens inscritos em nosso Banco de Talentos assistiram a uma palestra sobre mercado de trabalho e redes sociais. O professor voluntário Diego Córdoba apresentou uma visão das transformações pelas quais passa o ambiente profissional, inclusive a relação homem versus máquina no mundo corporativo.

Mergulhando na temática das redes, ele deu exemplos da aplicação das mídias sociais para alavancar empreendimentos e mesmo a imagem pessoal, abrindo os horizontes dos jovens para o impacto desse recurso em suas futuras oportunidades de trabalho.

“Apresentamos novas faces da tecnologia e novas possibilidades apresentadas por ela, além das preocupações comuns quanto à má utilização das redes, o que pode prejudicar o profissional no ambiente de trabalho, e também das novas possibilidades de exposição e divulgação do próprio trabalho nas redes sociais”, conta o professor, que apresentou ideias para que os jovens possam buscar alternativas para seu futuro.

Professor abordou transformações no mundo do trabalho durante a palestra (Foto: Paulo Vitor)

Professor abordou transformações no mundo do trabalho durante a palestra (Foto: Paulo Vitor)