Ex-alunos da Escola Carvalho Hosken de Hotelaria realizaram o módulo Medalha de Ouro do Senac RJ e se inscreveram no banco de talentos da instituição

Medalha_de_Ouro_Beatriz_Estrela

Jovens que concluíram o curso da Escola Carvalho Hosken de Hotelaria, mas não conquistaram uma vaga de emprego no Hotel Hilton, tiveram uma nova oportunidade de se colocar no mercado de trabalho. Dezessete meninos e meninas estiveram, na quarta-feira (13/07), no Senac RJ, para realizarem o módulo online Medalha de Ouro e se cadastrarem no Click Oportunidades, banco de talentos da instituição.

Segundo Carolina Souza, da gerência de Educação Corporativa e Sustentabilidade do Senac RJ, o objetivo é que os jovens agreguem ao curso de hotelaria mais conhecimentos sobre hospitalidade e os Jogos Olímpicos.

– Buscamos formações que correspondam aos padrões de atendimento da categoria. Cerca de 85 mil pessoas já estão fazendo ou farão parte da força de trabalho das Olimpíadas e das Paralimpíadas. Cadastrados no Click Oportunidades, estes jovens terão mais chances de conseguir uma vaga nos Jogos – ressaltou ela.

Até o momento, o Click Oportunidades já recebeu mais de 3900 pedidos de vagas das empresas parceiras. O Senac RJ assinou um termo de cooperação com o Comitê Olímpico Rio 2016 para treinar e encaminhar mão de obra para áreas como alimentação e hotelaria.

Os primeiros jovens que concluíram o módulo Medalha de Ouro, na quarta-feira, já estão sendo chamados para vagas de emprego e, com a proximidade dos Jogos, a tendência é que haja crescimento da demanda.

– Todos que concluíram o curso de hotelaria estão muito bem qualificados para atuar na área de hotelaria, já que tiveram aulas sobre diversas áreas como governança e marketing. Com o módulo do Senac, a qualificação é ampliada. Tenho certeza que eles vão conseguir uma vaga – disse Luciana Rosa, assistente social do Futuro Agora, programa de jovens do RioSolidario.

Beatriz Estrela, de 19 anos, era uma das mais interessadas ao longo da manhã que passou no Senac RJ. Ela, que foi aluna da Escola Carvalho Hosken de Hotelaria, sonha agora com uma oportunidade de trabalho durante o maior evento esportivo do planeta.

– Adorei fazer o curso no Hilton. Os professores eram ótimos e fomos muito bem recebidos no hotel. Busco uma oportunidade na área de governança. Tive interesse de fazer o Medalha de Ouro para ampliar ainda mais os meus conhecimentos – disse a jovem.

– Essa é mais uma oportunidade de conseguirmos uma vaga de emprego. Achei o módulo muito interessante – concorda Taynara dos Santos, de 20 anos, que também se formou em hotelaria.

Texto: Gabriela Murno

Fotos: André Gomes de Melo