Mc Sam promoveu o jogo que arrecadou 113 kg de alimentos não perecíveis para o Abrigo Betel

 IMG-20180130-WA0055

O Abrigo Betel, que tem o RioSolidario como parceiro, foi contemplado com mais uma doação.  Desta vez, 113 quilos de alimentos não perecíveis arrecadados por meio de um jogo de futebol beneficente, promovido pelo Mc Sam, em um campo de Ramos, na zona Norte.

A entrega do alimento foi feita, no dia 29 de janeiro, pelo artista, no próprio abrigo, que fica em Nova Campina, Duque de Caxias, na Baixada Fluminense.

O Abrigo Betel acolhe 54 pessoas, entre crianças, adolescentes e adultos, com deficiências intelectual e múltipla, em situação de risco ou vulnerabilidade social, sem referências familiares ou com vínculos rompidos e fragilizados.  Muitos foram vítimas de abandono, maus tratos, abuso, exploração sexual, entre outras condições degradantes.

Para a coordenadora do Programa de Doações do RioSolidario, Mônica Miranda, poder ajudar o Abrigo Betel, através de uma ação de solidariedade organizada pelo MC Sam foi incentivador e emocionante.

– É muito importante para o RioSolidario que iniciativas como esta sejam realizadas, pois fazem com que possamos ajudar mais instituições.

 

Na opinião do Daniel Cavalheiro Ignácio, Diretor da Casa Abrigo Betel, a colaboração com alimentos é de importância vital.

– Toda colaboração é fundamental e quando se trata de alimentação é um dos itens que não pode faltar, principalmente porque atendemos uma quantidade grande de pessoas.

 

O artista Mc Sam disse que desde pequeno sempre quis ajudar o próximo e, saber que colaborou com os acolhidos do Abrigo Betel, foi mágico.

– O pouquinho de fama que eu tenho estou usando para socorrer quem precisa e outras ações beneficentes já estão previstas.  Fiquei muito contente e emocionado.

 

RioSolidario-Compromisso com a Cidadania realiza diversas parcerias com o Estado, a iniciativa privada e a sociedade, por meio de uma gestão autossustentável, independente e sem fins lucrativos.  Com foco em programas de responsabilidade social, desenvolve, simultaneamente, projetos voltados para jovens em situação de risco e vulnerabilidade social, mulheres vítimas de violência doméstica, crianças residentes em áreas de risco e pessoas com deficiência.

Para doar, entre em contato pelos telefones 2334-3910 ou 2334-3916.