Os selecionados irão ganhar o curso no Ateliê do Boulanger e emprego de carteira assinada em uma padaria

29/10/2015 - Rio de Janeiro - RJ - Matéria especial sobre os curso na Fundação de Apoio à Escola Técnica (FAETEC), no Morro Santa Marta, na zona sul do Rio de Janeiro. Na foto, os alunos Francisco das Chagas Carvalho e Nalva no curso de confeiteiro.

Você sonha em ser um padeiro profissional ou em fazer um curso com o campeão europeu de panificação, Jean Jacob? Agora esse sonho pode se tornar realidade. O Instituto Arcádia está em busca de duas pessoas que tenham o sonho de se tornar padeiros e aprender sobre o mundo da panificação. As inscrições vão até o dia 17 de julho e o candidato precisa enviar um vídeo de até um minuto falando sobre o seu sonho.

– O Instituto Arcádia acredita que oportunidades como essa podem mudar vidas e ainda ser um importante meio para a realização de sonhos. Além de aprender com um dos maiores nomes da panificação mundial, os vencedores irão trabalhar na área que sonham de carteira assinada – destaca Alexandre Sapucaia, coordenador do Instituto Arcádia.

Para se candidatar é necessário ter mais de 18 anos, morar em comunidade do Rio de Janeiro e ter o 1º grau completo, não é necessário ter experiência na área. Os dois selecionados para a vaga vão trabalhar em uma padaria, com carteira assinada. Antes do início do contrato, irão fazer um curso no Ateliê do Boulanger, localizado em São Paulo, durante todo o mês de agosto, podendo ser estendido para o mês de setembro. O certificado será emitido pela France Panificação. O resultado final será divulgado nas mídias do Instituto Arcádia no dia 20 de julho.

Inscrição

No vídeo de até 1 minuto, o candidato precisa informar o nome, idade, a comunidade onde mora e falar sobre o sonho de ser padeiro profissional. Esse vídeo pode ser enviado para o e-mail meusonho@institutoarcadia.com.br, ou enviado através do Whatsapp (21) 99600-9848 ou postado no Facebook ou Instagram do próprio candidato, lembrando sempre de deixar o perfil público e de marcar o Instituto Arcádia.

 

Fotos e Texto: Ascom/ Instituto Arcádia