Encontro acontece de 25 a 27 de abril, em Brasília, para discutir as propostas na área

Conferência Estadual

Entre os dias 29 de fevereiro e 06 de março, os interessados poderão se inscrever para participar como observadores da 4ª Conferência Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência. O encontro acontecerá de 25 a 27 de abril, no Centro Internacional de Convenções do Brasil – CICB, em Brasília, e reunirá mais de 900 delegados e delegadas de todo o país para discutir as propostas na área da pessoa com deficiência provenientes das conferências estaduais.

Por conta do espaço físico do local, o número de vagas é limitado. A Comissão Organizadora do evento realizará seleção dos inscritos de acordo com os seguintes critérios:

– Atuação há mais de dois anos na área da pessoa com deficiência;

– Trabalhos publicados na área da pessoa com deficiência;

– Relevância ao debate do eixo escolhido para participação.

As pessoas selecionadas serão avisadas por e-mail, a partir do dia 17 de março, após reunião da Comissão Organizadora.

O Conselho Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Conade) informa que todas as despesas de transporte, hospedagem e alimentação ficarão por conta das pessoas selecionadas.

Para participar, é preciso preencher o formulário online: http://formsus.datasus.gov.br/site/formulario.php?id_aplicacao=24542.

Em caso de qualquer dificuldade no preenchimento do formulário online, os interessados podem enviar mensagem para cndpd@sdh.gov.br.

Para mais informações sobre a 4ª Conferência, visite http://www.pessoacomdeficiencia.gov.br/app/conade/iv-conferencia-nacional.

Fonte: Secretaria Nacional de Promoção dos Direitos da Pessoa com Deficiência

Foto: Bruno Itan