O governador Luiz Fernando Pezão e a primeira-dama e presidente do RioSolidario, Maria Lucia Horta Jardim, participam neste sábado (12/09), do lançamento do Comunidade em Ação, novo projeto social do Governo do Estado para as áreas pacificadas. O programa funcionará de forma permanente em um espaço do CIEP Frei Agostinho Fíncias, no Morro São João, no Engenho Novo, com serviços sociais, cursos de capacitação e atividades culturais para os moradores. A comunidade é a primeira a receber a iniciativa, fruto do trabalho da Comissão Executiva de Monitoramento e Avaliação da Política de Pacificação (CEMAPP).

Durante o lançamento, a população já conhecerá algumas ações. A partir das 11 horas, órgãos do Estado, Prefeitura e instituições parceiras prestarão atendimento em tendas. Haverá emissão de carteira de identidade, oficina de reciclagem, oferta de cursos de qualificação, entre outros. Em seguida, o Instituto de Terras e Cartografia do Estado do Rio (Iterj) anunciará o início do processo de regularização fundiária da comunidade.

Numa parceria entre o RioSolidario e a Loterj, foram investidos R$ 70 mil na reforma do espaço e na compra de equipamentos para o programa.

SERVIÇO:

Lançamento do programa “Comunidade em Ação”

Data: 12/09 – sábado

Horário de atendimento: A partir das 11 horas

Lançamento: 15 horas

Local: CIEP Frei Agostinho Fíncias – Rua Deputado Átila Nunes, 131 – Engenho Novo.