Doações serão distribuídas às creches da ONG e instituições que atendem crianças em vulnerabilidade social

 

Páscoa 2018 - Cartaz de Divulgação

O RioSolidario deu início à tradicional campanha de arrecadação de chocolates para a Páscoa 2018. Até o dia 20 de março, serão recebidas caixas de bombons, que serão distribuídas para as crianças das creches mantidas pela ONG e para instituições que atendem crianças em vulnerabilidade social.

Cerca de 600 crianças são atendidas pelas unidades educacionais do RioSolidario, localizadas na Vila do João, no Complexo da Maré; no Batan, em Realengo; e na Cidade de Deus, na Zona Oeste do Rio, além da Casa Abrigo. Outras instituições que cuidam de crianças em situação de vulnerabilidade social que fazem parte do banco de instituições também devem receber donativos.

– Ano passado, recebemos 1027 caixas de bombom e pudemos contemplar outras sete instituições, além das nossas creches e da Casa Abrigo. Esperamos que esta marca possa ser superada este ano – declara Mônica Miranda, coordenadora do Programa de Doações do RioSolidario.

A ideia de receber apenas caixas de bombons e não outros tipos de chocolate vai ao encontro de manter a distribuição o mais igualitária possível. O formato facilita, ainda, o armazenamento e transporte dos donativos.

 

Como doar

As doações estão sendo recolhidas na sede do RioSolidario, em Laranjeiras. Em alguns casos, é possível que os itens sejam retirados no local a ser combinado por email ou telefone: faleconosco@riosolidario.org ou 2334-3916.

Endereço: Travessa Eurícles de Matos, 17 (próximo ao Mercado São José)

 

Texto: Rachel Dimetre