Alimentos serão repassados às instituições cadastradas e vão beneficiar quase duas mil pessoas 

_MG_4595

A vibração da torcida do Clube de Regatas do Flamengo foi além do apoio ao time e extrapolou os limites do campo: gerou uma rede de solidariedade. Os torcedores atenderam ao pedido do time e doaram cerca de 40 toneladas de alimentos no treino aberto antes da partida contra o Santa Fé, pela Conmebol Libertadores. O RioSolidario foi uma das instituições beneficiadas e recebeu 6,5 toneladas de alimentos, nesta quinta-feira (03/05).

No total, a iniciativa do clube rubro-negro beneficiou cerca de 40 instituições. As doações recebidas pelo RioSolidario serão repassadas às organizações cadastradas no Banco de Instituições da ONG. A coordenadora do Programa de Doações, Mônica Miranda, elogiou a iniciativa do clube em idealizar e mobilizar cerca de 45 mil pessoas em uma ação social:

– Com as doações recebidas do Clube de Regatas do Flamengo, o RioSolidario pode contemplar diversas instituições, beneficiando mais de 1.500 pessoas e ainda 10 famílias em situação de vulnerabilidade social atendidas pelo Plantão Socialda ONG. Está sendo muito importante realizar essas doações que só foram possíveis através da solidariedade dos torcedores e a confiança do clube  – pontuou Mônica.

Segundo o vice-presidente de Marketing do Flamengo, Daniel Orlean, o sucesso da iniciativa idealizada pelo clube foi resultado da força da integração com a torcida:

– Foi muito gratificante ver a alegria da torcida e das pessoas que serão beneficiadas. O rubro-negro tem orgulho por natureza e a gente conseguir associar isso a uma ação social  é muito importante, pois ele  também sente que está sendo útil para a sociedade. Ele veio, se aproximou do time, deu força para o time, como também está vendo que a ação perdurou: durante meses vai ter gente que não vai passar forme por conta da atitude dele – enfatizou orgulhoso Daniel, conclamando outros clubes  a replicarem a iniciativa.

Texto: Gabriela Hilário

Fotos: André Gomes de Melo