Por Flávio Amaral

Nesta quinta-feira (22), as crianças do Espaço de Educação Infantil Vila do João não eram só aquelas atendidas todos os dias. Mães, pais e avós também voltaram à infância durante a Festa da Família da creche ao participar de oficinas pensadas para fortalecer os vínculos entre a equipe do espaço, as famílias e a comunidade.

Ao lado dos alunos, familiares se encantaram com um repertório diversificado na apresentação da orquestra Maré do Amanhã: da erudição de Bach a hits dos Beatles, com um toque de brasilidade dado por “Asa Branca” e “Eu Só Quero um Xodó” até provar que “Cheguei”, de Ludmila, e o medley “Show das Poderosas/Blá Blá Blá”, de Anitta, também cabem perfeitamente no violino e no contrabaixo.

O dia também foi de gratidão. Depois de quatro anos trabalhando no E. E. I. Vila do João como recreadora, Cintia da Silva deixou a creche para se dedicar a um estágio em enfermagem. Ela já participou de algumas edições da festividade, mas, dessa vez, ela foi simplesmente a mãe da Maria Eduarda. A jovem

“Minha filha está na creche há 4 meses e, ao longo desse tempo, vem se desenvolvendo bastante. Depois de um início de adaptação difícil, vem ganhando muita autonomia e confiança com a ajuda da equipe que a recebeu. Quero agradecer a todos que fazem parte disso. Meu outro filho, que não teve a oportunidade de estar em uma creche, não teve a mesma rapidez de desenvolvimento”, conta Cintia.

Crédito das fotos: André Gomes de Melo