Caixas de bombom arrecadadas na Campanha foram distribuídas para organizações sociais

 

_MG_1022

Fantasiados de coelhinhos, os alunos do Espaço de Educação Infantil do RioSolidario, na Vila do João, no Complexo da Maré, receberam seus chocolates de Páscoa, nesta quarta-feira (28/03), em uma grande festa.

As caixas de bombom foram arrecadadas na Campanha de Páscoa realizada pela ONG e que contou com a maciça participação da sociedade civil, além de funcionários de empresas privadas e de instituições governamentais, que se mobilizaram para tornar mais alegre e doce a páscoa de crianças em vulnerabilidade social. Os chocolates doados foram distribuídos para as cerca de 600 crianças atendidas pelas três creches do RioSolidario; para as crianças abrigadas junto com suas mães na Casa Abrigo Lar da Mulher, que atende vítimas de violência doméstica; e outras sete organizações sociais parceiras do RioSolidario.

Segundo a coordenadora pedagógica do Espaço de Educação Infantil da Vila do João, Neide Fernandes, a campanha de Páscoa tem um papel relevante, pois, dado  o simbolismo da data, é uma garantia de que todas as crianças da creche serão  contempladas:

– Apesar de trabalharmos o contexto da Páscoa como um todo, a campanha é importante, pois se não fosse a mobilização das pessoas, algumas crianças não teriam acesso a um chocolate nesta data – pontuou a coordenadora.

Entre os inúmeros doadores da Campanha, dois tiveram disponibilidade para acompanhar a entrega na creche: o cantor e compositor, MC Sam, e a produtora cultural da Fantasia Produções, Luciana Malavasi.

MC Sam já é um doador assíduo do RioSolidario. Sempre envolvido em projetos sociais, o artista organizou mais uma vez um futebol beneficente em prol da ONG: os times Amigos do MC Sam x Amigos do Iuri, disputaram uma partida no campo do Piscinão de Ramos, no último dia 25/03.

–  Em outra iniciativa, arrecadei alimentos para um abrigo de pessoas com deficiência. Se todo mundo fizesse um pouco, poderíamos ajudar muito mais pessoas. Conhecer a creche do RioSolidario foi muito importante, pois você recebe todo  o carinho das crianças que está ajudando – destacou o cantor, que foi acompanhado de três amigas.

Já  Luciana Malavasi, arreacadou os bombons com os amigos. A outra participação dela em prol  do RiOSolidario ajudou APAEs da Baixada Fluminese:

– É muito gratificante poder contribuir com o próximo. Visitar a creche foi maravilhoso: é um espaço incrível e as crianças são encantadoras. Fiquei ainda mais motivada a continuar contribuindo com a ONG – enfatizou a produtora cultural da Fantasia Produções.

Fotos; André Gomes de Melo