]Interessados deverão realizar a inscrição para os cursos gratuitos até o fim do mês

 

29/10/2015 - Rio de Janeiro - RJ - Matéria especial sobre os curso na Fundação de Apoio à Escola Técnica (FAETEC), no Morro Santa Marta, na zona sul do Rio de Janeiro. Na foto, os alunos Francisco das Chagas Carvalho e Nalva no curso de confeiteiro.

Começou o prazo de matrícula para aproveitamento de vagas remanescentes nos cursos profissionalizantes da Faetec (Fundação de Apoio à Escola Técnica), vinculada à Secretaria de Ciência, Tecnologia, Inovação e Desenvolvimento Social. A consulta das oportunidades deve ser feita diretamente nas unidades da Rede, em todo o Estado do Rio.

A matrícula deve ser realizada na unidade de interesse, até o dia 30 deste mês. São ofertadas 34 opções de formação, distribuídas em 74 escolas da Rede Faetec. Para participar, é preciso ter ensino fundamental completo e, dependendo do curso, idade mínima que varia de 15 a 18 anos, de acordo com a exigência de cada capacitação.

– Os mais de 38 mil candidatos que se inscreveram na primeira fase da seleção dos cursos profissionalizantes gratuitos da Faetec em busca de uma das mais de 9  mil oportunidades ofertadas também podem garantir uma vaga. A chance segue aberta até a próxima semana – disse  o presidente da Faetec, Miguel Badenes.

Entre os cursos, há opções como Agente de Informações Turísticas, Bordado e Customização, Subchef de Cozinha, Carpinteiro de Telhados, Lógica de Programação, Maquiador de Eventos Sociais e Artísticos, Manicure e Pedicure, NR 10 Segurança em Instalações e Serviços com Eletricidade, Padeiro, Recepcionista em Meios de Hospedagem, Salgadeiro, entre outras.

Documentos

Os documentos necessários para a matrícula nos cursos gratuitos são: identidade; CPF; comprovante de residência (conta de luz, água ou telefone); comprovante de escolaridade compatível com o pré-requisito do curso pretendido e do curso de qualificação exigido à formação de interesse.

Texto: Faetec

Foto: Carlos Magno