Presidente de honra do RioSolidario recebeu doadores em nosso estande na Casa Maratona 2019 (Crédito: André Gomes de Melo)

Presidente de honra do RioSolidario recebeu doadores em nosso estande na Casa Maratona 2019 (Crédito: André Gomes de Melo)

Neste feriado de Corpus Christi, o esporte caminhou – ou melhor, correu – de mãos dadas com a solidariedade. O RioSolidario participou da Casa Maratona 2019 e, com seu estande na feira oficial da Maratona do Rio, apresentou a campanha #EuCorroPorUmRioSolidario, que arrecadou 51 pares de tênis em bom estado e mais de 1000 unidades de absorventes íntimos para instituições de nossa rede, além da Casa Abrigo Lar da Mulher e o sistema prisional feminino.

Logo na quinta-feira (20), primeiro dia do evento, nossa presidente de honra, a primeira-dama Helena Witzel, esteve em nosso estande. Acompanhada pelo governador Wilson Witzel, ela vestiu a camisa e ajudou a receber doações e cumprimentou aqueles que se envolveram em nossa campanha.

Marise doou tênis para a nossa campanha e disputou provas da maratona usando o botton que recebeu (Crédito: André Gomes de Melo)

Marise doou tênis para a nossa campanha e disputou provas da maratona usando o botton que recebeu (Crédito: André Gomes de Melo)

Muitos deles retiravam seu kit para as provas e, em seguida, deixavam tênis em bom estado e absorventes íntimos em nossa caixa de doações. Também teve doador que comprou um novo par de tênis no evento e doou o par que estava usando.

Cada doador recebeu um botton com a marca da campanha Eu Corro Por Um RioSolidario. A Marise, por exemplo, disputou no sábado a meia-maratona (21km) e, no domingo, a maratona(42km). Nas duas provas ela fez questão de levar o botton, recebido após deixar o par de tênis que doou em nosso estande.

“Gosto de poder fazer alguém feliz! Acionei alguns amigos para ver se alguém podia contribuir também. Consegui uma amiga que foi comigo até o estande fazer a entrega. Me sinto feliz e grata em poder fazer algo para ajudar alguém. Parabéns a vocês pelo bonito trabalho social”, disse Marise, após o evento.

O RioSolidario também agradece a presença do medalhista olímpico Robson Caetano em nosso estande, fortalecendo a nossa equipe durante o evento.

Agradecemos mais uma vez aos parceiros que nos apoiaram em nossa participação na Casa Maratona 2019:

Spiridon e Dreamfactory (cessão do espaço)
CMN Eventos (montagem e produção)
Caçula (confecção de camisas)
Imprensa Oficial do Estado do Rio de Janeiro (impressão de material informativo)
Audicenter, ThaSaudavelFit e Class 4U (material de apoio)
Fundação Santa Cabrini (edição de vídeo institucional)