Carioca e Siqueira Campos recebem o projeto Palco Carioca a partir deste mês. Dez jovens da Orquestra Sinfônica do Rio de Janeiro, ação apoiada pelo RioSolidario, tocaram na inauguração

Palco Carioca 04

Desde segunda-feira (18/01), quem passa pelas estações do metrô Carioca e Siqueira Campos pode assistir a apresentações musicais do projeto Palco Carioca, do MetrôRio. O objetivo é promover a cultura e o entretenimento e incentivar novos talentos. Para a inauguração, dez jovens da Orquestra Sinfônica Jovem do Rio de Janeiro, ação apoiada pelo RioSolidario e pela concessionária, fizeram uma apresentação especial em um dos palcos montados na Carioca.

– O projeto Palco Carioca é o modelo ideal de trazer música para dentro das estações do metrô de forma segura, garantindo, de forma plural e democrática, espaço para os artistas exporem seus trabalhos, sem interferir na operação e na rotina dos passageiros. Abrimos espaços em duas das estações mais movimentadas, e entendemos que o metrô é uma vitrine para os artistas independentes, que podem contribuir também para oferecer uma nova experiência ao usuário – explicou o diretor de Engenharia do MetrôRio, Joubert Flores.

As inscrições para participar do projeto são gratuitas, permanentes e podem ser realizadas pelo Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC), por meio do número 0800 595 1111. O músico deverá entrar em contato até as 18h do dia anterior da apresentação, para verificar horários disponíveis. Não haverá curadoria para selecionar os participantes e a idade mínima para se apresentar é de 18 anos.

A concessionária MetrôRio vai disponibilizar três palcos – dois na Estação Carioca e um na Siqueira Campos – com capacidade para até três músicos por show. As apresentações ocorrerão somente nesses espaços pré-determinados, em dias úteis e durante o período das 10h às 20h.

Fotos: Divulgação/MetrôRio