Chocolate, música e brincadeira marcaram as atividades nas creches

IMG_0034

Já é Páscoa nos três Espaços de Educação Infantil do RioSolidario (Batan, Cidade de Deus e Vila do João). As mais de 600 crianças atendidas pelas creches tiveram uma semana cheia de chocolate, músicas e brincadeiras.

– As atividades realizadas na Páscoa sempre fazem parte do projeto pedagógico desenvolvido nas nossas creches. Além do coelhinho e dos ovos de chocolate, é importante que elas entendam o significado deste dia – explicou Ana Paula Salomão, coordenadora dos Espaços de Educação Infantil.

Na unidade da Vila do João, depois de uma manhã repleta de música e brincadeiras, as crianças tiveram um lanche diferente, nesta quinta-feira (24/03). Os pequenos se deliciaram com sorvetes de diversos sabores, doados por um empresário da região. Eles voltaram para casa com orelhas e pintados de coelhinho.

– As crianças adoram essas atividades e as novidades que sempre trazemos para a creche. A Páscoa é uma data de muita alegria e que lembra também a importância da família – ressaltou a diretora da creche da Vila do João, Valéria Paiva.

No Espaço de Educação Infantil do Batan, além de um lanche especial, as crianças ganharam ovos de Páscoa feitos pelos próprios professores da creche, nesta quarta-feira (23/03). Eles também foram para casa pintados e com orelhas de coelho. As brincadeiras continuaram nesta quinta-feira (24/03).

– Todos os anos, fazemos atividades na Páscoa, com brincadeira, um lanche bem gostoso e muita música. As crianças adoram e os pais também – reforçou a diretora da unidade do Batan, Majoi de Paula.

A creche da Cidade de Deus também realizou atividades para os pequenos.

Texto: Gabriela Murno

Fotos: Bruno Itan e Divulgação