Mais de mil itens foram arrecadados em setembro e doados a instituições em todo o Estado

_MG_9022

Entre latas de leite em pó, roupas, alimentos e mobiliário, o RioSolidario doou 1.102 itens somente no mês de setembro. Três ações contribuíram para o resultado positivo: as campanhas Leite Solidário, para recolhimento de embalagens de leite em pó; a parceria com o Grupo Dafiti, para doação de agasalhos para a Casa Abrigo Lar da Mulhe; e a arrecadação  de alimentos pelo Detran no encerramento da Semana Nacional do Trânsito.

No total, 13 instituições que atendem crianças, idosos e pessoas com deficiência, além de pessoas em risco ou vulnerabilidade social, foram beneficiadas pelas doações.

– Com o apoio de parceiros e da sociedade temos uma importante rede de solidariedade que nos ajuda a colaborar com as instituições e pessoas que mais precisam.  É importante ampliarmos esta rede, pois mais pessoas serão beneficiadas – pontuou Mônica Miranda, coordenadora do Programa de Doações do RioSolidario.

Com apoio da população, a campanha Leite Solidário arrecadou 801 embalagens de leite em pó, entre os meses de junho e agosto. As doações foram entregues a 16 instituições, inclusive, de outras cidades do estado, além de pessoas beneficiadas pelo programa Plantão Social, que atende famílias em risco ou vulnerabilidade social.  Uma das instituições atendidas foi a APAE de Nilópolis.

-A doação foi muito importante e veio numa boa hora. A gente já estava no limite do nosso estoque. Além de refeições, nós oferecemos  café da manhã e lanche  para as crianças e muitos se quer têm leite para tomar em casa – destacou Gleice Olegário,  presidente da Apae Nilópolis.

Já a parceria com a Dafiti, o maior e-commerce de moda da América Latina, teve como objetivo o resgate da autoestima da mulher vítima de violência doméstica atendidas pela Casa Abrigo Lar da Mulher.  O Grupo Dafiti doou  159 agasalhos novos, através da campanha “Moletom Solidário”.  A cada dois agasalhos vendidos, um terceiro foi doado para a campanha.

– Esta campanha foi muito importante para a Casa Abrigo, não só pela doação em si, mas, justamente, pela disponibilidade da Dafiti em ter o olhar diferenciado para estas mulheres. Os agasalhos foram um presente para elas, não era uma necessidade da Casa, era algo especial para estas mulheres se sentirem ainda mais incluídas e amparadas – destacou a diretora da Casa Abrigo, Sueli Ferreira.

Os participantes do II Passeio Ciclístico pela Paz no Trânsito, organizado pelo Detran, doaram 44 Kg de alimentos não-perecíveis para o RioSolidario. Os mantimentos foram doados a instituições que atendem crianças, idosos e pessoas com deficiência em risco ou vulnerabilidade social.

Entre janeiro e setembro deste ano, foram mais de cinco mil doações, como  mobiliário de escritório, gêneros alimentícios, material de higiene e beleza, eletroeletrônicos, roupas e sapatos infantis e de adulto.  Ao todo, 18 municípios foram atendidos pelos programas de Doações e Plantão Social.

 

Fotos: André Gomes de Melo