Capacitação será a distância e inscrições vão até o dia 21 de agosto

31082011 - Fábio Siqueira, responsável pelo portal do projeto digital.

 

Estão abertas as inscrições para a segunda turma do curso gratuito de Gestão de Projetos Sociais. O objetivo é contribuir para que as instituições sociais tenham mais qualificação para captar e desenvolver projetos.  Serão oferecidas 400 vagas para a capacitação que será no formato a distância, conforme edital. As inscrições, pelo site, vão até o dia 21 de agosto.

A capacitação é uma parceria do  RioSolidario com a Fundação Cecierj, Secretaria de Estado da Casa Civil e Desenvolvimento Econômico, Procuradoria Geral do Estado do Rio de Janeiro (PGE), Loterj e Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF).

O curso é voltado para a qualificação dos profissionais de organizações da sociedade civil e servidores públicos das redes municipais e estadual do Rio de Janeiro. A capacitação possui carga horária de 80 horas organizadas em seis módulos, entre eles, fontes de financiamento, plano de empreendimento social e prestação de contas.

De acordo com a diretora do RioSolidario, Liliana Pinelli, o curso atendeu seu objetivo que era oferecer a capacitação aos gestores de todos os municípios do estado:

– Com a primeira turma, alcançamos todos os 92 municípios do estado. Isso é muito importante, pois estamos levando capacitação de qualidade a todos, o que garante a homogeneidade. Sabemos da dificuldade de muitos gestores em deslocar para fazer um curso presencial, o custo também fica elevado, com o curso online garantimos que todos possam participar – frisou Liliana.

O escopo da capacitação em Gestão de Projetos Sociais inclui fóruns entre os participantes, tutores para auxiliar os alunos e atividades extracurriculares. O processo de inscrição e seleção será exclusivamente pela internet no site:  http://cederj.edu.br/extensao/

Foto: Divulgação