Capacitação será a distância e inscrições vão até o dia 20 de fevereiro

 

24102013 fundacaocecierj 03 Caio Freire

 

Contribuir para que as instituições sociais tenham mais qualificação para captar e desenvolver projetos. Esta é a proposta do curso gratuito de Gestão de Projetos Sociais que está com inscrições abertas até o dia 20 de fevereiro.  Serão oferecidas 400 vagas para a capacitação que será no formato a distância, conforme edital.

A capacitação é uma parceria entre a Fundação Cecierj, RioSolidario, Secretaria de Estado da Casa Civil, Procuradoria Geral do Estado do Rio de Janeiro (PGE), Loterj e Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF).

O curso é voltado para a qualificação dos profissionais de organizações da sociedade civil e servidores públicos das redes municipais e estadual do Rio de Janeiro. A capacitação possui carga horária de 80 horas organizadas em seis módulos, entre eles, fontes de financiamento, plano de empreendimento social e prestação de contas.

Segundo a diretora do RioSolidario, Liliana Pinelli, a iniciativa surgiu a partir da identificação de algumas necessidades recorrentes das instituições com as quais o RioSolidario se relaciona:

– Tivemos esta percepção e para contribuir com as instituições, acionamos alguns parceiros com o objetivo de oferecer uma capacitação para que possam aprimorar seus processos, principalmente, em três setores que consideramos prioritários: elaboração e execução de projetos e prestação de contas – pontuou Liliana.

O escopo da capacitação em Gestão de Projetos Sociais inclui fóruns entre os participantes, tutores para auxiliar os alunos e atividades extracurriculares. O processo de inscrição e seleção será exclusivamente pela internet no site: www.cederj.edu.br/extensao.

Foto: Divulgação