Brinquedos foram doados por funcionários de empresa de telefonia

RJ 12-12-2017. Natal na creche Vila do João.Fotógrafo: André Gomes de Melo

Sorrisos cativantes, olhares ansiosos e muita animação. Assim foi a recepção das crianças do Espaço de Educação Infantil da Vila do João, na Maré, a um convidado ilustre: o papai noel.  O bom velhinho foi entregar os presentes aos alunos da creche do RioSolidario, nesta terça-feira (12/02), levado pelos funcionários da empresa de telefonia Oi.

A doação faz parte da Campanha Natal Solidário para a arrecadação de brinquedos e livros novos. Os presentes também serão entregues pelo RioSolidario às instituições que atendem crianças em vulnerabilidade social, seja em creches ou abrigos, inclusive, para crianças com deficiência.

Na creche da Vila do João, os duzentos alunos realizaram apresentações de música e dança para o bom velhinho. O espaço foi todo decorado com enfeites natalinos, grande parte deles, de material reciclado. A decoração foi realizada pelos funcionários com apoio dos pequenos.

– É uma grande alegria poder participar deste momento de felicidade e descontração das crianças e colaboradores da creche. Os funcionários da Oi já se tornaram parceiros do RioSolidario, pois contribuem, através de um ato nobre de solidariedade, para a concretização deste momento especial – destacou Liliana.

Duas ajudantes do papai noel, que trabalham na empresa Oi, participaram da celebração de natal. Mirelene Araújo da Silva, atua no setor de RH da empresa, que coordenou a iniciativa:

– Já é o nosso terceiro ano participando da campanha de natal, nossa equipe é muito solidária. Este ano, alguns funcionários quiseram ajudar, também, a um asilo de idosos. A Oi incentiva a cultura solidária dos seus funcionários– pontuou Mirlene.

Erika Braga Onofre, que trabalha no setor de Projetos Tributários da OI, participou da ação pela primeira vez:

– Sempre quis participar, estou adorando. É um trabalho muito bonito que é realizado aqui, vou levar esta experiência para a minha vida. A gente pensa que está vindo fazer um ato de solidariedade para as crianças, mas a gente ganha muito mais com elas – destacou.

Cada criança ganhou um presente de acordo com o pedido na cartinha de natal enviada ao papai noel e elaborada pelos próprios alunos, junto com os professores. Apesar de ainda embrulhado para presente, Maria Clara, aluna do Maternal I, estava segura que o bom velhinho acertaria no pedido:

– Eu pedi uma boneca. O meu presente é este aqui, é minha boneca –  disse, enquanto apontava para o brinquedo.

 

Balanço do ano de 2017

 A diretora do Espaço de Educação Infantil da Vila do João fez uma avaliação positiva do ano de 2017 para os alunos e professores da creche. Segundo Valéria Paiva, o principal destaque foi o trabalho de socialização desenvolvido com os pequenos:

– Este ano foi muito positivo. O principal avanço foi a socialização que nós trabalhamos com os alunos o ano todo. Nós trabalhamos o “eu”, de se reconhecerem como pessoas, como cidadãos, dentro do contexto de vida deles. São crianças muito alegres, felizes, que gostam de tudo o que a gente proporciona – pontuou a diretora.

 

Texto: Gabriela Hilário

Fotos: André Gomes de Melo