As peças usadas foram arrecadadas pela campanha “Natal Solidário”, realizada pela ONG em parceria com a Secretaria de Planejamento

Doação_VJ

Na preparação para a volta às aulas, que acontece na semana que vem, os três Espaços de Educação Infantil do RioSolidario (Batan, Cidade de Deus e Vila do João) estão recebendo parte dos brinquedos, livros, CDs e DVDs doados para a campanha “Natal Solidário”. Ao todo, foram arrecadadas 1549 peças usadas, incluindo também roupas, sapatos e acessórios, como mochilas e cintos, para adultos e crianças.

O objetivo é que os livros, DVDs e CDs fiquem nas salas multimídia, onde as crianças costumam ver vídeos e ouvir músicas e histórias. Já os brinquedos serão separados por faixa etária e ficarão nas salas das turmas.

A unidade da Vila do João foi a primeira a receber as doações. No total, 105 brinquedos, 30 livros e três CDs e DVDs já foram entregues. Em breve, será a vez da Cidade de Deus e do Batan.

Diretora da creche localizada no Complexo da Maré, Valéria Paiva agradeceu a todos que participaram da campanha de Natal e reforçou a importância da renovação dos livros e brinquedos do espaço.

– Agradeço a todos que doaram. É importante que as crianças tenham contato com outros brinquedos, para que tenham novos estímulos de aprendizado.  Com uma maior variedade de livros e DVDs, os pequenos podem conhecer também novas histórias e músicas – ressaltou ela.

O restante das peças arrecadadas será destinado, ao longo do ano, a outras instituições parceiras da ONG.

A campanha de Natal

Além dos itens usados, mas que apresentam bom estado de conservação, a campanha “Natal Solidário”, organizada pelo RioSolidario em parceria com a Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag), recebeu também brinquedos novos. Todos os itens foram doados por servidores estaduais, pela Fundação para Desenvolvimento Científico e Tecnológico em Saúde (Fiotec) da Fiocruz, por funcionários da Oi e pela Marinha. Parceiros da ONG também participaram com contribuições no valor de R$ 50.

Em dezembro, já haviam sido entregues 3300 brinquedos novos para instituições, projetos e creches parceiras da ONG, como a comunidade CCPL, em Benfica; o Sorriso Especial; a Rede de Desenvolvimento Humano (Redeh); o Núcleo de Mulheres Brasileiras em Ação, do Complexo do Alemão; e o Núcleo Sociocultural Semente do Amanhã; entre outros.

Leia Mais

Campanha “Natal Solidário” distribui 3300 brinquedos a crianças de comunidades, creches e instituições cadastradas no banco do RioSolidario

Texto: Gabriela Murno

Foto: Bruno Itan