Crianças participaram de atividades sobre modalidades e países que participam dos Jogos. Funcionários assistiram a competição de canoagem slalom

Canoagem_VJ

Os meninos e meninas das creches do RioSolidario entraram no clima das Olimpíadas e Paralimpíadas, na última semana de aulas antes do recesso. Este ano, os Jogos foram escolhidos para nortear o planejamento pedagógico nos três Espaços de Educação Infantil.

Na Vila do João, além de um revezamento simbólico da tocha, os pequenos aprenderam sobre algumas modalidades esportivas disputadas, como judô, natação e levantamento de peso. Não faltou alegria durante as brincadeiras.

– Os Jogos estão sendo realizados na nossa cidade, então, é muito importante que as crianças aprendam sobre os esportes e façam parte desta festa. Quem sabe não temos um futuro campeão olímpico? – brincou Carlos Eduardo Alvares, coordenador das creches.

No Espaço de Educação Infantil da Cidade de Deus, foram explorados com os pequenos cinco países: Itália, Espanha, Estados Unidos, Brasil e África do Sul. Eles puderam aprender um pouco mais sobre cada um deles.

Os meninos e meninas ainda se deliciaram com comidas típicas desses locais (pizza, churros, hambúrguer, rosquinha caipira e torta de leite, respectivamente). E também aprenderam sobre as modalidades esportivas em que cada país se destaca: vôlei, ginástica, natação, futebol e golfe.

Funcionários das creches assistem a competição de canoagem slalom

Vinte funcionários das três creches do RioSolidario tiveram a oportunidade estar nas Olimpíadas Rio 2016. Com os ingressos sorteados pela instituição em parceria com o Comitê Rio 2016, eles acompanharam as disputas de canoagem slalom, nesta segunda-feira (08/08). A competição está sendo realizadas no Complexo Olímpico de Deodoro.

– Muito divertido e um sonho realizado poder participar um pouquinho dos Jogos Olímpicos – destacou Valéria Paiva, diretora do Espaço de Educação Infantil da Vila do João.

Texto: Gabriela Murno

Fotos: Divulgação