Para comemorar a data, os três Espaços de Educação Infantil realizaram uma série de atividades para os pequenos

Dia_das_Crianças_Batan

A semana da criança foi de muita diversão para os meninos e meninas dos três Espaços de Educação Infantil do RioSolidario (Batan, Cidade de Deus e Vila do João). Brincadeiras, oficinas de culinária e de artes e muita música fizeram parte da programação para os pequenos.

Na Vila do João, a semana começou com um baile com instrumentos recicláveis. Nos dias seguintes, as crianças participaram de um grande piquenique e de oficina de culinária com a nutricionista da creche. Na sexta-feira (14/10), último dia de comemorações, os meninos e meninas passaram por três oficinas: pinturas com barbante e espelhada e argila.

– As atividades são importantes para aumentar a integração com os colegas. Escolhemos sempre novas oficinas e formas de aprendizado, para que eles saiam da rotina e também se divirtam – disse Neide Fernandes, coordenadora pedagógica do Espaço de Educação Infantil da Vila do João.

Depois de diversas atividades, como festa com piscina de bola e oficinas de culinária e reciclagem, a semana foi encerrada na unidade do Batan com a Oficina da Tia Gê. Professora de música, junto à psicomotricista Maria Pinto Guimarães, Georgeana fez os pequenos cantarem e dançarem ao som de músicas infantis.

– Faço musicalização e utilizo fantoches com as crianças. O objetivo é que elas interajam comigo, sendo estimuladas tanto no aspecto cognitivo, como social – explicou Georgeana.

– Desenvolvemos atividades corporais, para estimular também a independência corporal, o senso espacial e a movimentação dos pequenos – completou Maria.

Já os alunos da Cidade de Deus participaram da Oficina Alfazendo, de produção de brinquedos de materiais reciclados. Na unidade, a programação continua na próxima semana, com novas atividades para os meninos e meninas.

Texto: Gabriela Murno

Fotos: André Gomes de Melo / Divulgação