No Batan e na Cidade de Deus, familiares participaram de diversas atividades. Já na Vila do João, as mães receberam presentes confeccionados pelas crianças

Dia das Mães - Batan

Os três Espaços de Educação Infantil do RioSolidario (Batan, Cidade de Deus e Vila do João) comemoraram, na sexta-feira (06/05), o Dia das Mães. Os meninos e meninas se divertiram em diferentes atividades que contaram com a participação das mães e outros familiares.

Na unidade do Batan, os pequenos fizeram apresentações musicais, participaram de um circuito que simulava modalidades Olímpicas, entregaram presentes feitos por eles para as mães e comeram um lanche especial.

– Tentamos integrar essa data tão importante, que é o Dia das Mães, pois reforça a importância da família, com o projeto pedagógico deste ano, que tem como tema as Olimpíadas – destacou Majoi de Paula, diretora da creche do Batan.

Emocionadas, as mães aprovaram as atividades e ressaltaram a importância de conhecerem melhor o local em que os filhos passam a maior parte do dia.

– Adorei participar. É muito bom ver de perto um pouquinho do que nossos filhos fazem, quando estão aqui, e conhecer melhor as educadoras, que fazem um excelente trabalho. Meus filhos adoram vir para cá. Agradeço a todos os funcionários e ao RioSolidario por cuidarem tão bem deles – disse Juliana Augusto, mãe dos gêmeos Giovana e João Vitor, de 2 anos.

– Acho muito importante estar aqui hoje. Fiquei emocionada com as atividades. Foi um momento único estar aqui com o meu filho, conhecer a sala em que ele estuda e ver um pouco do que ele faz na creche – concordou Michelle Raquel, mãe do pequeno Arthur, de 2 anos.

A manhã também foi de muita alegria na Cidade de Deus. As mães e outros familiares participaram de diversas atividades com as crianças, assistiram a uma pequena homenagem e receberam os presentes feitos em aula. Todos ainda puderam se deliciar com um bolo especial.

Já na Vila do João, as mães também ganharam, na hora da saída, presentes confeccionados pelos filhos.

Texto: Gabriela Murno

Fotos: André Gomes de Melo