Os mais de 600 meninos e meninas receberam parte dos brinquedos doados através da campanha “Natal Solidário”

Festa Natal Batan

O Papai Noel já chegou para as crianças dos três Espaços de Educação Infantil do RioSolidario (Batan, Cidade de Deus e Vila do João). Os mais de 600 pequenos atendidos pelas creches receberam brinquedos doados por servidores do Estado, através da campanha “Natal Solidário”, realizada em parceria com a Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag), e por funcionários da Fundação para Desenvolvimento Científico e Tecnológico em Saúde (Fiotec), da Fiocruz.

Coordenadora dos Espaços de Educação Infantil, Ana Paula Salomão ressaltou o papel das parcerias para o desenvolvimento do projeto e falou ainda sobre a importância de datas como o Natal para o desenvolvimento dos pequenos.

– As parcerias são muito importantes para o nosso trabalho. Os brinquedos foram doados por servidores estaduais e instituições parceiras do RioSolidario. O Natal é uma data muito importante, porque além do seu aspecto lúdico, fecha com chave-de-ouro o trabalho realizado ao longo de todo o ano nas nossas creches – disse Ana Paula.

Na unidade da Cidade de Deus, a manhã desta quarta-feira (16/12) foi de muita alegria para os alunos, com a realização da festa de Natal. O Papai Noel entregou brinquedos para todos os meninos e meninas, que ainda se apresentaram cantando músicas natalinas e se divertiram na cama elástica emprestada por um dos pais.

A festa de Natal da unidade da Vila do João também aconteceu nesta quarta-feira (16/12). Os mais de 200 alunos da creche não conseguiam esconder a felicidade com a chegada do Papai Noel. Todos ganharam presentes, como bonecas, bolas e carrinhos, e puderam cantar e dançar com músicas natalinas.

Já no Espaço de Educação Infantil do Batan, a festa foi realizada na tarde desta quinta-feira (17/12). As crianças também receberam presentes das mãos do Papai Noel e se divertiram ao som de canções natalinas.

Sobre os Espaços de Educação Infantil do RioSolidario

As três creches do RioSolidario garantem desenvolvimento infantil, interação e educação psicopedagógica a crianças a partir dos quatro meses. Juntas, as três unidades atendem a mais de 663 meninos e meninas. Localizadas nas comunidades pacificadas da Vila do João, no Complexo da Maré, Cidade de Deus e Jardim Batan, em Realengo, os Espaços de Educação Infantil funcionam em horário integral, das 7h às 18h30, com ensino nas modalidades creche e pré-escola. Elas possibilitam também que pais e mães possam sair para trabalhar sem que os filhos não tenham onde passar o dia.

Programa Sorriso Especial faz festa de Natal para pacientes

Texto: Gabriela Murno

Fotos: Bruno Itan