Os mais de 600 meninos e meninas receberam brinquedos doados por colaboradores do Sebrae RJ e da Oi

Natal_VJ

O Sebrae RJ e a Oi ajudaram o RioSolidario a fazer a alegria das crianças dos três Espaços de Educação Infantil (Batan, Cidade de Deus e Vila do João). Colaboradores dos dois parceiros apadrinharam os mais de 600 meninos e meninas atendidos pelas creches e doaram os brinquedos pedidos pelos pequenos nas cartinhas.

Além dos presentes, o Papai Noel também participou das festas, levando ainda mais emoção e músicas natalinas para a garotada.

Analista de Economia Urbana do Sebrae RJ, Ilana Fucks, foi a madrinha da pequena Gabrielly Alves, de 2 anos. Ela participou da entrega dos presentes na Vila do João junto a outros colaboradores, na sexta-feira (16/12), e aprovou a experiência.

– É muito legal ver as crianças felizes e recebendo os presentes. Já fiz outros trabalhos voluntários e gosto muito. Quando soube que podia ajudar, logo falei com os colegas da minha área – relatou Ilana.

Nesta terça-feira (20/12), colaboradores da Oi conheceram a creche do Batan e participaram da entrega dos presentes, que incluíram bolas, bonecas, carrinhos, skates, entre outros brinquedos.

Na Cidade de Deus, que também recebeu doações da Oi, a festa aconteceu na quarta-feira (21/12), depois de uma apresentação de Natal das crianças.

Gerente de Planejamento e Projetos do RioSolidario, Tatiana Aslanian ressaltou a importância das parcerias para o desenvolvimento do projeto.

– As parcerias são muito importantes para o nosso trabalho. Os brinquedos foram doados por colaboradores de duas empresas que apadrinharam e trouxeram muito carinho para as nossas crianças. O Natal é uma data muito importante para a creche, pois traz alegria e fecha com chave-de-ouro o trabalho realizado ao longo do ano – disse Tatiana.

Outras instituições

Por meio do Programa de Doações, o RioSolidario também entregou brinquedos doados para crianças de instituições como Associação Niteroiense de Deficientes Físicos (Andef), que recebeu 50 brinquedos novos; Instituto Espaço Nossos Filhos (Ienf), que distribuiu 65 brinquedos para as crianças; e Associação de Pais e Amigos de Deficientes Auditivos (Apada), que recebeu 100 brinquedos novos. Também foram doados 37 brinquedos novos para a Casa Abrigo Lar da Mulher.

Texto: Gabriela Murno

Fotos: André Gomes de Melo