Funcionários da empresa também participaram de atividades com jovens do Novo Degase

Dia Cidadão L'Oréal no Batan

As crianças atendidas pelo Espaço de Educação Infantil do Batan, em Realengo, tiveram uma manhã repleta de brincadeiras, histórias e muita arte, nesta segunda-feira (17/08). Cinquenta funcionários da L’Oréal estiveram na creche para ações voluntárias, como parte do Dia Cidadão (Citizen Day), promovido globalmente pela multinacional francesa. Os 210 pequenos também receberam doações de novos brinquedos e livros.

A primeira-dama do Estado do Rio de Janeiro e presidente do RioSolidario, Maria Lucia Horta Jardim, também brincou com as crianças, e apresentou a creche e as nove salas da unidade ao presidente da L’Oréal Brasil, Didier Tisserand.

– Quero dar parabéns à L’Oréal pelo seu trabalho de voluntariado. O Brasil precisa que as pessoas se doem um pouco e esse é um belo exemplo. A creche do Batan é um dos orgulhos do RioSolidario – disse Maria Lucia.

Em uma das atividades, o gerente de projetos da L’Oréal, João Hermes, passou pelas salas fazendo mágicas para as crianças. Ele contou que costumava fazer a brincadeira, quando suas duas filhas, hoje com 10 e 14 anos, eram menores.

– Sou amador. Mas sei que crianças sempre gostam de mágicas. Acho essa ação importante porque a L’Oréal é uma empresa de beleza, e a beleza também se manifesta com atitudes e solidariedade. A gente vem para trazer alegria para as crianças, mas também é retribuído com muita alegria. Essa ação é um exemplo do que podemos e devemos fazer o ano todo – ressaltou João Hermes.

Segundo o presidente da L’Oréal Brasil, Didier Tisserand, o evento anual da empresa reforça a importância das parcerias para o desenvolvimento das comunidades carentes.

– Sabemos que há muitas comunidades carentes no Brasil, muitas no Rio de Janeiro, e temos que ajudar. A presença da L’Oréal aqui hoje reforça a parceria com o Governo do Rio e permite que mais de 50 funcionários participem do evento. Para nós, hoje é um dia de felicidade – declarou.

Ações no Degase

Em outra ação do Dia Cidadão da L’Oréal, adolescentes do Departamento Geral de Ações Socioeducativas (Novo Degase) receberam, na Coordenação de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, funcionários da L’Oréal para atividades que incluíram serviços de beleza, palestra e pintura nas dependências.

Participaram das atividades as adolescentes do Centro de Socioeducação Professor Antônio Carlos Gomes da Costa (Cense PaCGC), e do Centro de Recursos Integrados ao Atendimento da Adolescente de Ricardo de Albuquerque (Criaad Menina), além de funcionárias e terceirizadas do campus Cecel. As participantes também ganharam kits de cuidados com colônia, shampoos, condicionadores, creme de tratamento, desodorante e maquiagem.

O coordenador de Educação, Cultura, Esporte e Lazer do Novo Degase, George Fox, comentou sobre o valor de trabalhos como o Dia Cidadão da L’Oréal:

– Hoje tivemos um dia de lazer para as adolescentes. Percebemos que, através do trabalho voluntário, a empresa demonstra preocupação com a saúde, bem estar e beleza de quem não tem tanto acesso. Mostra, ainda, uma perspectiva de campo de trabalho, pois tivemos atividades como corte de cabelo, automaquiagem, manicure e esmaltação – contou.

No ano passado, 62 países participaram da ação global da L’Oréal, que contou com mais de 24 mil colaboradores e beneficiou 420 instituições. Lançado mundialmente em 2010, o Dia Cidadão faz parte do compromisso da multinacional francesa com a responsabilidade social. Durante um dia, funcionários da empresa realizam ações coletivas e voluntárias.

Texto: Gabriela Murno

Fotos: Bruno Itan e Divulgação Novo Degase