Funcionários da empresa atuarão como voluntários em atividades recreativas com crianças

Como parte do Dia Cidadão (Citizen Day), promovido pela L’Oréal, o Espaço de Educação Infantil do Batan, em Realengo, receberá, na próxima segunda-feira (17/08), funcionários da empresa para um dia de ações voluntárias. Além de atividades, como recreação, contação de histórias e teatro de fantoches, serão doados brinquedos e livros para os 210 pequenos atendidos pela creche do RioSolidario.

A primeira-dama do Estado do Rio de Janeiro e presidente do RioSolidario, Maria Lucia Horta Jardim, e o presidente da L’Oréal Brasil, Didier Tisserand, participarão do evento, às 10 horas. O Dia Cidadão acontece no mundo todo e está em sua 6ª edição.

No mesmo dia, os adolescentes que cumprem medida socioeducativa na unidade da Ilha do Governador do Novo Degase terão um dia de beleza com corte de cabelo e curso de maquiagem. Também haverá ação na comunidade da Ilha de Bom Jesus, onde está sendo construído o novo Centro de Pesquisa e Inovação da L’Oréal. Em outra atividade do Dia Cidadão, colaboradores plantarão árvores no entorno das futuras instalações do Centro de Pesquisa e Inovação da empresa.

No ano passado, 62 países participaram da ação global da L’Oréal, que contou com mais de 24 mil colaboradores e beneficiou 420 instituições. Lançado mundialmente em 2010, o Dia Cidadão faz parte do compromisso da multinacional francesa com a responsabilidade social. Durante um dia, funcionários da empresa realizam ações coletivas e voluntárias.

Sobre o Espaço de Educação Infantil do Batan

A comunidade Jardim Batan, em Realengo, recebeu o Espaço de Educação Infantil, em 2010, para reforçar a ocupação social da comunidade um ano após a instalação da UPP. A creche conta atualmente com 210 alunos e mais de 60 funcionários. A unidade oferece, além das tarefas diárias desenvolvidas em sala de aula, oficinas recreativas, atividades extracurriculares e plano nutricional. Com o apoio da Loterj, o RioSolidario oferece outras duas unidades: na Vila do João, no Complexo da Maré, e na Cidade de Deus. Os três Espaços de Educação Infantil funcionam em horário integral, das 7h às 18h30, possibilitando que pais e mães saiam para trabalhar sem que os filhos não tenham onde passar o dia.

 

AGENDA

Citizen Day Rio de Janeiro

Local: Creche do Jardim Batan – Rua Raul Azedo Neto, s/nº – Jardim Batan – Realengo

Data: 17 de agosto de 2015

Horário: 9h às 12h

** Presença da primeira-dama do Estado do Rio de Janeiro e presidente do RioSolidario, Maria Lucia Horta Jardim, e do presidente da L’Oréal, Didier Tisserand, às 10h.

Local: Novo Degase – Ilha do Governador – Estrada do Caricó, 111 – Galeão

Data: 17 de agosto de 2015

Horário: 14h às 17h

Local: Centro de Pesquisa & Inovação L’Oréal Brasil – Ilha de Bom Jesus

Data: 17 de agosto de 2015

Horário: 14h às 17h