_MG_3417

Nosso Espaço de Educação Infantil Vila do João realizou nesta terça-feira (02) uma festa em comemoração aos 11 anos de trabalho incansável pelo desenvolvimento de milhares de crianças. Aproveitando a data próxima do Dia do Circo (27 de março), a temática circense foi representada com a presença de palhaços que fizeram a alegria dos pequenos com brincadeiras ao som de muita música.

A Turma da Mônica foi apresentada como projeto norteador de 2019, sendo o pano de fundo das atividades da creche este ano, ajudando a trazer às crianças os valores da diversidade étnico-cultural-social através de personagens que são ícones da literatura infantil.

Também teve doação como presente de aniversário! A empresa SM Educação doou livros infantis ao Espaço de Educação Infantil Vila do João. O RioSolidario, a equipe da creche e as mais de 200 crianças matriculadas agradecem.

Nascida e criada na comunidade, a professora Renata Nogueira é funcionária da creche desde a inauguração. Ela conta que o amor pelo que faz e o propósito de ajudar as crianças de sua comunidade são as bases de sua atuação.

“Aqui as crianças vivenciam um outro mundo, é uma outra realidade que tentamos mostrar a partir de quando entram por aquele portão. Fui nascida e criada aqui e não quero que eles tenham essa mesma realidade, então os estimulo a querer coisas maiores, para que, saindo daqui, eles possam voar e vencer na vida, ser de fato cidadãos de bem.”

Confira mais fotos da festa:

Crédito das fotos: André Gomes de Melo