Diante dos desafios enfrentados por nosso estado em virtude da pandemia do coronavírus, o RioSolidario mobiliza cidadãos e empresas no auxílio à população fluminense. Nosso Programa de Doações entregou nesta sexta (03) mais de cinco toneladas de mantimentos, que darão mais condições a instituições e comunidades para o enfrentamento à pandemia de Covid-19.
Empresas parceiras como Rock World, Ortobom e Granado viabilizam a concretização dessa ajuda ao contribuir com alimentos, produtos de limpeza, sabonetes e colchões, que serão direcionados a moradores de diversas comunidades.
“Já montamos 80 cestas básicas que serão distribuídas na próxima semana e aqui ainda tem muito mais para montarmos durante o fim de semana. Ao RioSolidario e a todos os parceiros que ajudaram, nosso muito obrigado”, afirma Richard Silva, coordenador executivo do Projeto Recriando Raízes, que atende a famílias da comunidade de Costa Barros, na zona norte da capital.
Também foram contempladas outras instituições cadastradas na rede do RioSolidario, como o Instituto Anjinho Feliz e a ONG Transformando Amor em Ação, o que tornará possível atender também a moradores das comunidades de São Carlos, Fogueteiro e Proviência, na capital, e Chatuba e Sebinho, em Mesquita.
Elaine Oliveira, da ONG Transformando Amor em Ação
Uma parceria com a Secretaria de Estado de Infraestrutura e Obras (SEINFRA), por meio do Programa Comunidade Cidade, nos permitiu direcionar alimentos, água mineral, sabonetes e colchões à população residente na Rocinha para o enfrentamento do novo coronavírus.
Primeira-Dama convoca para apoio aos ‘anjos’ da saúde
A presidente de honra do RioSolidario Helena Witzel convocou a instituição a mobilizar cidadãos e empresas numa campanha de financiamento coletivo para aquisição de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) para os profissionais e voluntários da saúde que estão na linha de frente do combate ao Coronavírus. Todo o valor arrecadado será revertido em materiais de segurança, como gorro cirúrgico, luvas, protetor ocular ou protetor de face e avental.
“É a nossa chance de, mesmo em nossa casa, fazermos a diferença cuidando de quem cuida de nós e salvando as vidas dos anjos da saúde, para que possam seguir salvando as nossas”, afirma a Primeira-Dama do estado.
Acesse aqui a campanha, que almeja a compra de 100 kits para os “anjos” da saúde em nosso estado, e deixe sua contribuição!!