Juliana Dias, diretora do RioSolidario, fez parte do grupo de jurados do evento

Jurados formados por desembargadores, secretário, juízes de direito e a diretora do RioSolidario Juliana Dias (Crédito: Paulo Vitor)

Um dia de esperança, de valorização da autoestima e reinclusão do público feminino. Assim foi a 14ª edição do Concurso de Beleza Garota Talavera Bruce, que teve a diretora executiva do RioSolidario Juliana Dias como parte do grupo de jurados. O evento aconteceu no último dia 13 de novembro, na Penitenciária Talavera Bruce, em Bangu, na Zona Oeste do Rio.

Um universo de 400 mulheres internas (dos pavilhões, galerias e alojamentos) com comportamento classificado como bom puderam realizar a inscrição. Dez candidatas foram selecionadas para o desfile, que considerou os quesitos beleza, desenvoltura e simpatia. Durante a preparação para o concurso, ensaios periódicos de passarela, prova de figurino, teste de maquiagem e penteado fizeram parte da programação.

Juliana valorizou a importância da valorização do feminino no evento (Crédito: Paulo Vitor)

Juliana ressaltou a importância da valorização do feminino  (Crédito: Paulo Vitor)

 

“Foi uma honra e muito gratificante participarmos de um momento de valorização do feminino, incentivo à autoestima e de integração entre as mulheres detentas e seus familiares”, declarou Juliana.⁣

As detentas desfilaram com duas diferentes opções, sendo uma moda praia patrocinado e produzido por Renata Castro, ex interna do Sistema Penitenciário do Rio e dona da marca A CARA DA NEGA, e outra de vestido de gala.

 

 

Clima de harmonia e reinserção social 

As três vencedoras, além da coroação e das faixas, ganharam ventilador, secador e prancha de cabelo, respectivamente oferecidos aos 1°, 2° e 3° lugares. Só que o atrativo maior foi a possibilidade das participantes do concurso reverem familiares e amigos convidados para a grande festa, que contou ainda com a animação da Banda Clareou ao final do desfile.

“O concurso Garota TB é um símbolo de resgate da autoestima intramuros. Ele proporciona um clima harmonioso entre as presidiárias e contribui para a reinserção social”, resumiu o Cel Alexandre Azevedo, secretário de Estado e Administração Penitenciária.

Jenifer de Oliveira, primeiro lugar no Concurso de Beleza Talavera Bruce  2019

Jenifer de Oliveira venceu o concurso (Crédito: Paulo Vitor)

A vencedora da disputa deste ano foi a detenta Jenifer de Oliveira, com Débora Moreira dos Santos e Nathália Ferreira Nascimento com as segunda e terceira colocações.

De acordo com a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap), o objetivo do concurso, que acontece desde 2004, é valorizar a beleza feminina, incentivar a autoestima e promover a integração entre as presidiárias.

Agradecemos o convite da Seap. Contem com o RioSolidario para transformarmos realidades!

Neste link, você confere reportagem do evento publicada no R7.