Neste ano, as férias da criançada e dos jovens do Morro São João, no Engenho Novo, serão diferentes. Pela primeira vez, a comunidade recebe a Colônia de Férias do Sesc Rio, em uma parceria entre o Governo do Estado, o RioSolidario e o Sistema Fecomércio RJ, por meio do Sesc Rio e do Senac RJ.

A iniciativa, organizada pelo programa Comunidade em Ação, acontecerá entre os dias 25 e 29 de janeiro, das 14 às 18 horas, no CIEP 205 – Frei Agostinho Fíncias. As inscrições começam no próximo dia 18 (segunda-feira) e serão oferecidas 150 vagas gratuitas para crianças de 6 a 12 anos e jovens a partir de 14 anos.

Para os 60 pequenos que participarão da Colônia de Férias, haverá atividades esportivas, brincadeiras, lanche e escovação de dentes. A edição traz como tema os esportes olímpicos e abordará com as crianças assuntos como as modalidades esportivas, a história das competições, entre outros.

Já os jovens e adultos contarão com oficinas e workshops. Na programação, estão oficina de grafite, curso de teatro, oficina de jardim comunitário, curso de DJ, workshop de fotografia, além de palestras sobre DSTs. Ao todo, serão 90 vagas disponíveis para o público.

Os interessados em participar da Colônia de Férias e da Programação Jovem devem se inscrever na unidade Comunidade em Ação do Morro São João, dentro do CIEP, na Travessa Deputado Átila Nunes, 131, Engenho Novo.

Para as crianças, é necessário que os pais ou responsáveis façam a inscrição apresentando um documento de identificação oficial com foto, cópia do RG ou certidão de nascimento da criança, atestado médico ou preenchimento do Par-q. Para os jovens maiores de 18 anos, basta levar um documento de identificação oficial com foto; os que forem menores precisam apresentar também uma autorização dos pais ou responsáveis legais.