Além das ações recreativas para crianças, jovens e adultos participaram de oficinas e workshops

Colônia de Férias São João

A Colônia de Férias no Morro São João, no Engenho Novo, encerrou as atividades com quase três mil atendimentos realizados entre os dias 02 e 26 de agosto. Além das atividades recreativas para crianças de 6 a 12 anos, jovens e adultos também puderam participar de oficinas e workshops. A iniciativa foi organizada pelo programa Comunidade em Ação, em parceria com o Governo do Estado, o RioSolidario e o Sistema Fecomércio RJ, por meio do Sesc Rio e do Senac RJ. Esta foi a segunda vez que o evento aconteceu no CIEP 205 – Frei Agostinho Fíncias.

Ao todo, 79 crianças aproveitaram o período de férias para se divertir com brincadeiras e prática de esportes, já que o tema da colônia foi Olimpíada. Os pequenos, que foram divididos em duas turmas, também receberam lanches e escovação de dentes.

Pais, mães e jovens da comunidade aproveitaram a oportunidade para investir na qualificação profissional. Para eles, foram oferecidas oficinas de Caminhada Fotográfica, Fotografia com Celular, DJ, Teatro, Montagem de Arranjos Florais, Confecção de Bolsas de Tecido, Customização de Camisetas, Bijuterias, Essências para aromatização de ambientes e Grafite. Cerca de 240 pessoas participaram dos workshops.

Além disso, o público conferiu palestra sobre Doenças Sexualmente Transmissíveis com profissionais do Sesc. Durante a colônia, também teve quem investisse na beleza com o atendimento de corte de cabelo da equipe do Senac.

A diretora do RioSolidario, Liliana Pinelli, reforçou a importância da parceria com o Sistema Fecomércio RJ para a realização das atividades.

– Começamos com um projeto-piloto, em janeiro, com apenas 50 crianças. Acreditamos que essa seria uma ótima oportunidade para crianças e jovens aprenderem mais, mesmo nas férias. Apostamos num evento maior e, novamente, foi um sucesso. Agradeço à equipe incrível do Sesc e Senac que fez tudo isso acontecer – disse Liliana.

Leia mais:

Segunda etapa de Colônia de Férias tem início no Morro São João

Colônia de Férias oferece atividades para crianças, jovens e adultos do Morro São João

Texto: Fabiane Moreira

Fotos: Divulgação