Em parceria com o RioSolidario, programa Jovem Aprendiz abre inscrições para processo seletivo

foto:Bruno Itan

foto:Bruno Itan

Foram abertas as inscrições para o processo seletivo do programa Jovem Aprendiz da Cedae e do Detran. Parceiro da iniciativa, o RioSolidario promoveu, na quinta-feira (30/04), um encontro com jovens do município de Nilópolis para apresentar o programa e falar sobre a oportunidade do primeiro emprego. A reunião também contou com a presença de representantes da Secretaria municipal de Cidadania e Direitos Humanos e da Superintendência de Direitos da Juventude. Durante o encontro, os jovens receberam informações sobre o mercado de trabalho, conheceram melhor os benefícios e vantagens de ser um jovem aprendiz e tiraram dúvidas sobre o programa.

Para a secretária municipal de Cidadania e Direitos Humanos, Andrea Marques, a troca de informações é fundamental para que os jovens tenham acesso a novas oportunidades de trabalho e renda.

– A nossa secretaria está aberta todos os dias, de segunda a sexta-feira, e nas redes sociais para que os jovens que queiram trabalhar tenham orientação e não percam mais oportunidades por falta de informação – afirmou a secretária.

Já o superintendente dos Direitos da Juventude, Leandro Hungria, ressaltou a importância da parceria com o RioSolidario no trabalho com os jovens de Nilópolis.

– Eu fiquei encantado com o projeto do RioSolidario porque a política pública que a Superintendência de Direitos da Juventude está fazendo é a mesma, estreitar o relacionamento com os jovens. É uma grande oportunidade para que eles tenham palestras, oficinas e conheçam o que o Rio de Janeiro tem a oferecer – disse Leandro.

Interessado no programa Jovem Aprendiz Cedae, o estudante universitário Gabriel de Freitas Santos, de 19 anos, se sente confiante com a oportunidade de trabalho:

– Acredito que eu tenho muito para aprender na área administrativa porque é muito importante em qualquer carreira, especialmente, para quem como eu estuda sistema de informação. O meu sonho é ser um profissional bem sucedido na área de tecnologia – contou.