Carvalho Hosken capacita gratuitamente para os setores de construção civil e hotelaria

O compromisso com o desenvolvimento social através da educação é um dos pilares da Carvalho Hosken, empresa que atua há 64 anos no mercado imobiliário do Rio de Janeiro. Com base neste conceito, o objetivo de formar profissionais e, consequentemente, suprir a demanda de mão de obra acompanhando o boom do mercado imobiliário, teve como resultado a Escola Carvalho Hosken de Desenvolvimento Profissional.

A iniciativa da Carvalho Hosken em parceria com o Seconci-Rio, Sinduscon-Rio e Sistema Firjan já beneficiou 3.842 pessoas com cursos, oficinas e workshops na área desconstrução civil. A expectativa é que em 2016 mais 1.500 participem de atividades na escola recentemente premiada no XVI Destaque ADEMI com o programa de responsabilidade social.

Em 2015, a Carvalho Hosken estreou no mercado hoteleiro Hilton Barra, desenvolvido pela construtora.  Prevendo a alta demanda de profissionais no setor com as Olimpíadas 2016, mais uma vez a empresa investiu em educação com a Escola Carvalho Hosken de Hotelaria. Aqui, a inciativa é uma forma de dar aos jovens, preferencialmente de comunidades carentes e em situação de risco e vulnerabilidade social, condições de construírem carreiras e futuros ainda mais promissores. A ONG Rio Solidário, Associação Brasileira de Indústria de Hotéis (ABIH-RJ), Senac – RJ e Hilton Barra se uniram para idealizar o programa.

Inaugurado há três meses, o curso gratuito especializado em hotelaria assiste 100 alunos com conclusão prevista para maio. A meta é dobrar o número de alunos até novembro deste ano.  O treinamento do Senac -RJ, de formação inicial para o mercado de trabalho, abrangerá os módulos Introdução à Hotelaria, Camareira, Recepcionista, Alimentos, Bebidas e Banquetes, além de RH, Finanças, Vendas e Marketing. Desta forma, os alunos estarão aptos a atuarem em qualquer área do hotel.

Para o presidente da Carvalho Hosken, Carlos Fernando Carvalho, projetos deresponsabilidade social com foco em educação e qualificação sempre serão prioridade da empresa. Carvalho ainda acrescenta que a escola de hotelaria nasce num momento propício ao turismo, setor a frente da economia com os jogos olímpicos.

– Todos sabem que eu gosto de construir. Mas o que eu mais gosto de construir é educação. Os alunos da Escola Carvalho Hosken de Desenvolvimento Profissional foram absorvidos pelo mercado da construção civil. A nossa expectativa é ter o mesmo resultado com a escola de hotelaria, formando profissionais qualificados para o mercado de trabalho –  diz o presidente da Carvalho Hosken.

Danyela Gomes, 23 anos, mora na Cidade de Deus e duas vezes por semana frequenta a Escola Carvalho Hosken de Hotelaria. Ela conta que o momento é para buscar capacitação no setor de hotelaria com alta demanda. “No mesmo dia em que foi selecionada para a escola de hotelaria, também fui chamada para uma vaga de emprego no comércio. Sem dúvidas optei pelo compromisso com o estudo. Como hoteleira tenho mais oportunidades com o setor no auge”, idealiza Danyela.

Cursos gratuitos

A Escola Carvalho Hosken de Desenvolvimento Profissional está com inscrições abertas para os cursos de aplicador de revestimentos cerâmicos, carpinteiro de obras, pedreiro de alvenaria e vedação, e pintor. Os cursos gratuitos são oferecidos para candidatos a partir de 18 anos com ensino fundamental completo. As inscrições podem ser feitas no site www.seconci-rio.com.br ou na sede da escola que fica na Estrada dos Bandeirantes, número 4457, em Curicica.

Já a Escola Carvalho Hosken de Hotelaria oferece curso gratuito para jovens entre 18 e 24 anos com ensino médio concluído ou cursando o último ano. A escola funciona no Hilton Barra que fica na Avenida Embaixador Abelardo Bueno, 1430, Barra da Tijuca. Para se inscrever basta baixar o formulário no portal http://www.riosolidario.org, preencher e encaminhar por e-mail para: jovens@riosolidario.org  ou ir até a sede da Ong Rio Solidário que fica na Travessa Euricles de Matos, 17 – Laranjeiras.

JB1

JB2

 

JB3