Parceria entre o RioSolidario e o Rock in Rio proporciona a dezenas de homens e mulheres a oportunidade de uma experiência inesquecível (Crédito: André Gomes de Melo)

Parceria entre o RioSolidario e o Rock in Rio proporciona a dezenas de homens e mulheres a oportunidade de uma experiência inesquecível (Crédito: André Gomes de Melo)

O RioSolidario recebeu em sua sede nesta sexta-feira (09) cerca de 90 candidatos cadastrados em nosso Banco de Talentos para a segunda etapa do processo seletivo para vagas de trabalho temporário no Rock in Rio, destinadas através de parceria com a organização do evento. Depois de preencher uma ficha contando suas experiências anteriores, eles entregaram a documentação solicitada e assistiram a vídeos que os ambientavam no clima da Cidade do Rock e continham depoimentos sobre a experiência que muitos deles vão viver de 27 de setembro a 06 de outubro.

Uma breve explicação sobre a legislação que rege o trabalho temporário foi seguida da descrição das vagas com as respectivas atribuições, local e dias de trabalho, além de carga horária e remuneração. Nesse momento os participantes conheceram os setores que receberão os candidatos aprovados como Assistentes de Produção, entre elas: backstage/serviços, palcos, produção e operações (tráfego, público e transporte). Os candidatos foram, em seguida, chamados um a um para uma apresentação pessoal. Além de determinar a escolha dos aprovados, o desempenho auxiliará no direcionamento para os diferentes setores da organização.

Vídeos sobre o evento encantaram os candidatos (Crédito: André Gomes de Melo)

Vídeos sobre o evento encantaram os candidatos (Crédito: André Gomes de Melo)

“Trabalhamos com pessoas que às vezes não têm muita oportunidade, então é uma forma de trazê-los para um evento grandioso, onde vão aprender muito. Além disso, a importância do primeiro emprego. Às vezes é tão difícil conseguir uma oportunidade de carteira assinada, sobretudo em tempos de reforma trabalhista, em que isso está sendo menos valorizado e com isso surgem menos oportunidades. Não podemos fazer um evento grandioso como esse e não nos preocuparmos com essas questões que permeiam uma realização dessa. Precisamos trazer isso para dentro e ajudar de alguma forma”, conta Juliana Nunes, produtora da equipe de apoio do Rock in Rio.

Para a diretora do RioSolidario, Juliana Dias, participar de uma realização dessa magnitude abrirá muitas portas no futuro profissional dos aprovados: “Essa é uma oportunidade única para as pessoas que fazem parte do nosso Banco de Talentos e que, de alguma forma, se identificam com a experiência que o Rock in Rio proporciona. Escrever páginas de sua história profissional em um megaevento que hoje é uma marca consagrada mundialmente é a certeza de contar com um diferencial no currículo, além de uma vivência inesquecível.”