Mais uma corrente de solidariedade. O RioSolidario lança a Campanha SOS Chuva para apoiar famílias do Rio de Janeiro que passam por grandes transtornos no período das tradicionais chuvas fortes que afetam diferentes regiões do Estado.

Até o dia 14 de fevereiro, estamos recebendo as seguintes doações:

– Água;
– Alimentos não perecíveis;
– Roupas de cama, mesa e banho novas ou seminovas;
– Itens de higiene pessoa;
– Itens de limpeza;

Os donativos podem ser entregues na sede do RioSolidario, das 10h às 17h, na Travessa Euricles de Matos, 17 – Laranjeiras.

Ao longo da Campanha SOS Chuva, o material coletado está sendo destinado às instituições que fazem parte da nossa rede nas localidades mais afetadas e aos abrigos temporários, caso sejam criados para as situações emergenciais.

Doações já estão ajudando municípios prejudicados

Na tarde do dia 16 de janeiro, a equipe do Gabinete de Cidadania de Petrópolis, na Região Serrana do Rio de Janeiro, recebeu a diretora do RioSolidario Juliana Dias e equipe para a entrega de doações de alimentos não perecíveis, biscoitos, equipamentos de limpeza, roupas para crianças e ração para animais.

O município sofreu no início do ano com fortes chuvas, que gerou 19 imóveis interditados pela Defesa Civil e 61 famílias cadastradas pela Secretaria de Assistência Social. A Coordenadora do Gabinete da Cidadania, Anna Maria Rattes, e a Secretária de Assistência Social, Denise Quintella, receberam os donativos. Confira matéria na imprensa local.

Campanha SOS Chuva SOSChuvaPetropolis

Itaperuna, no Noroeste fluminense, também recebeu o apoio da Campanha SOS Chuva para superar a situação emergencial por conta dos fenômenos pluviométricos de proporções ainda não registradas nos últimos 10 anos na localidade. O assessor Leonardo de Souza do Prefeito de Itaperuna, Rogério Bandole Boechat, esteve no RioSolidario recolhendo quase 3 mil doações.

Campanha SOS Chuva Campanha SOS Chuva

Se você faz parte de alguma instituição e quer receber doações do RioSolidario é necessário realizar o cadastro aqui no nosso portal.

Acompanhe também as nossas novidades no Instagram @riosolidario