Organizada pelo RioSolidario e a Secretaria de Estado de Assistência Social, ação já entregou parte dos itens arrecadados aos municípios de Araruama, Saquarema, Maricá, Silva Jardim e Cachoeiras de Macacu

IMG_9800

A campanha organizada pelo RioSolidario, em parceria com a Secretaria de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos (SEASDH), arrecadou doações para as famílias vítimas das chuvas de fevereiro. Ao todo, serão entregues a municípios atingidos mais de quatro mil itens, incluindo alimentos não perecíveis, roupas e artigos de cama e banho.

A ação recebeu doações de servidores estaduais e também de parceiros da ONG. O Instituto Masan contribuiu com 400 kg de arroz, 400 kg de feijão, 400 kg de fubá, 400 kg de macarrão e 400 litros de óleo.

Coordenadora do Programa de Doações do RioSolidario, Mônica Miranda reforçou a importância das parcerias para a campanha e agradeceu as doações.

– As parcerias são sempre importantes para que possamos chegar a um maior número de pessoas. Agradecemos também a contribuição dos servidores. Esperamos que os produtos ajudem essas famílias em um momento tão difícil – ressaltou Mônica.

Araruama, Saquarema, Maricá, Silva Jardim e Cachoeiras de Macacu já receberam parte dos produtos. No total, já foram distribuídos, de acordo com as necessidades de cada município, mais de duas toneladas de alimentos não perecíveis, 164 itens de cama e banho, 821 peças de roupas e sapatos para adultos e crianças e 69 produtos de higiene pessoal, além de 16 pacotes de fralda, 8 kg de produtos de limpeza e oito garrafas de água mineral.

O restante das doações, que inclui, principalmente, artigos de higiene pessoal e roupas e sapatos para crianças e adultos, será entregue pela SEASDH a famílias desabrigadas, na próxima semana.

Texto: Gabriela Murno

Fotos: Bruno Itan