Organizada pela Secretaria de Planejamento, em parceria com o RioSolidario, ação acontece até 29 de julho. Primeira entrega será em 21 de junho

Campanha

A Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag) e o RioSolidario já estão recolhendo doações para a Campanha do Agasalho 2016. Desta vez, além de casacos, mantas, cobertores e gorros novos ou em bom estado de conservação, a ação está recebendo leite em pó e pacotes de fraldas geriátricas.

O objetivo é, mais uma vez, promover a cultura de responsabilidade social junto aos servidores do Estado do Rio, por intermédio de um programa de gestão solidária.

– Em contato com as instituições parceiras, percebemos que este ano a demanda está um pouco diferente. Além dos agasalhos, que recolhemos na campanha do ano passado, eles solicitaram fraldas e outros itens, como leite em pó. Com isso, mudamos um pouco o escopo da campanha, mas sem perder o foco de aquecer quem mais precisa durante o inverno – explicou a coordenadora do Programa de Doações do RioSolidario, Monica Miranda.

As doações podem ser feitas até 29 de julho, nos seguintes pontos de coleta: Seplag, Procuradoria Geral do Estado (PGE), Defensoria Pública do Rio de Janeiro (DPGE), Cedae, Secretarias de Estado de Educação, Saúde e Ambiente, Detran, Procon, Casa Civil, Bombeiros, Instituto Estadual do Ambiente (Inea), Instituto de Terras e Cartografia do Estado do Rio de Janeiro (Iterj) e Defesa Civil.

A primeira entrega de doações está marcada para 21 de junho, data que marca o início do inverno. Famílias do Condomínio Josiane Maciel, localizado no município de Aperibé, no Noroeste Fluminense, foram escolhidas para receber os primeiros donativos da campanha. Segundo a Secretaria de Assistência Social, Direitos Humanos, Trabalho e Habitação de Aperibé, que será responsável pela distribuição dos produtos, o conjunto concentra um grande número de famílias carentes da cidade.

Estão previstas ainda mais duas entregas, a segunda em meados de julho e a última no início de agosto. Para saber mais acesse: www.servidor.rj.gov.br.

Texto: Gabriela Murno