Pestalozzi de Angra dos Reis e APAE de Nova Friburgo foram as primeiras instituições a receber doações da campanha Inverno Solidário (Crédito: Tatiana Aslanian)

Pestalozzi de Angra dos Reis e APAE de Nova Friburgo foram as primeiras instituições a receber doações da campanha Inverno Solidário (Crédito: Tatiana Aslanian)

A campanha Inverno Solidário segue a todo vapor e recebemos diariamente mensagens de parceiros públicos e privados mostrando o envolvimento de seus colaboradores na arrecadação de leite em pó e achocolatado.

Essas doações já estão aquecendo o inverno de crianças e idosos de todo o estado atendidos por instituições que fazem parte da rede do RioSolidario. Além da capital, outros quatro municípios do estado do Rio de Janeiro já foram atendidos: Angra dos Reis, Aperibé, Cambuci e Nova Friburgo. As cinco instituições já contempladas receberam até o momento cerca de 50 litros de leite Tetra Pak, 450 unidades de leite em pó e 100 unidades de achocolatado.

(Crédito: Djalma Oliveira/SEFAZ)

(Crédito: Djalma Oliveira/SEFAZ)

Esse alcance será muito mais representativo ao final da campanha, que se encerra no dia 02 de agosto, e se deve à participação de parceiros públicos e privados. Eles movimentam seus colaboradores, que unem suas forças para ajudar nossos projetos e as instituições cadastradas em nossa rede.

Marina Chor, coordenadora dos projetos sociais da organização Hillel Rio, conheceu o RioSolidario em 2018 e desde então, acompanham nossas campanhas, se engajando de verdade este ano.

(Crédito: Jorge Miguel/INEA)

(Crédito: Jorge Miguel/INEA)

“Acreditamos na justiça social, ou seja, se uma pessoa tem acesso a algo, ajuda quem não tem, e assim por diante. Por isso que quando vi a campanha do RioSolidario, instantaneamente abri uma caixa na nossa recepção para que todos que frequentem as atividades da casa pudessem ajudar. Funcionários e voluntários estão trazendo suas doações. A cada evento na casa, divulgamos a arrecadação e assim a corrente vai se espalhando”, conta Marina.
Diretora geral de Administração e Finanças da Secretaria de Estado de Fazenda, Débora Peçanha destaca a relevância social da campanha e a importância do engajamento dos colaboradores.
(Crédito: Isalmir Barros/Detran)

(Crédito: Isalmir Barros/Detran)

“Os servidores da Fazenda, assim como qualquer cidadão, podem fazer as suas doações no hall da Secretaria, onde colocamos uma caixa para receber leite em pó e achocolatado para ajudar crianças e idosos atendidos. A Secretaria de Fazenda participa de diversas campanhas do RioSolidario por entender a importância de cada uma. Esperamos que até agosto tenhamos um grande volume de doações”

Participe você também dessa corrente pelo bem! Traga sua doação até nossa sede, localizada à Travessa Euricles de Matos, 17 – Laranjeiras, de segunda a sexta-feira, das 10h às 17h.