Nossa campanha Páscoa Solidária bateu recorde de arrecadação em 2019 graças à sua ajuda! Foram arrecadadas 2551 caixas de bombom, além de caixas de Bis, barra de chocolate e colomba pascal, que beneficiaram crianças dos três Espaços de Educação Infantil do RioSolidario e de instituições cadastradas em nossa rede. Além de nossas creches (Batan, Cidade de Deus e Vila do João), também foram contempladas crianças que moram com suas mães na Casa Abrigo Lar da Mulher, ligada ao nosso programa Violência Doméstica. Ao todo, além de nossos projetos, 15 instituições receberam doações.

O Programa de Doações foi às ruas desde a semana anterior à Páscoa levando a diversas instituições parte das doações arrecadadas. No município do Rio de Janeiro, entregamos doações, com doação para a Associação dos Falcêmicos e Talassêmicos do Rio de Janeiro (AFARJ), que funciona dentro da estrutura do Hemorio. Também na Cidade de Deus, a Associação Semente da Vida (ASVI) foi contemplada, assim como a Creche Escola Tia Maura, em São Conrado, e o Lar dos Idosos e o Centro de Reabilitação Social da Fundação Leão XIII.

Muitas instituições da Baixada Fluminense também receberam doações, como Associação Niteroiense dos Deficientes Físicos – ANDEF, Orfanato Santo Antônio e CICAPD Professor Almir Madeira (Niterói), Educandário São Lázaro (Nova Iguaçu), Escola Comunitária Semeando o Futuro (São Gonçalo), Centro Social Phoenix e Novo Amanhecer Obras Sociais (São João de Meriti) e Instituição Projeto Efraim (Mesquita). Também foram contempladas a APAE de Barra do Piraí, o Lar das Crianças Especiais de Saquarema – LACES.

Crédito das fotos: André Gomes de Melo e Mônica Miranda